Alunos plantam árvores em S. Bento das Peras


Confraria de S. Bento das Peras liderada por Xavier de Freitas,  convidou os Agrupamentos de Escolas de Vizela para participar na plantação de diversas espécies florestai. A primeira ação decorreu na quarta-feira e a próxima será no dia 1 de fevereiro pelas 11h00.








Professores acompanharam e plantaram.

Juiz Xavier de Freitas e alunos plantadores.

Escreve a CSP na sua página que "As florestas são fundamentais para a qualidade do ar, da água, do solo, sendo o habitat para uma grande variedade de seres vivos e fornecem matéria-prima essencial para o Homem, a sua proteção é fundamental para manter a biodiversidade.

A Confraria de S. Bento das Peras, ciente do potencial do Monte de S. Bento para a promoção da educação ambiental, continua a dinamizar atividades em torno desta temática para que este seja um local de aprendizagem e descoberta.

Neste contexto, a Confraria convidou os Agrupamentos de Escolas de Vizela para participar na plantação de diversas espécies florestais, nos dias 25 de janeiro de 2023 e 01 de fevereiro de 2023, pelas 11:00h.

Com esta atividade ambiental pretendemos estabelecer uma maior ligação entre a Confraria e as escolas, fomentando parcerias que visem a educação para o ambiente e a sustentabilidade ambiental."

Partilhar