Novo Centro de Saúde de Moreira de Cónegos em desenvolvimento


Nova valência dotará a zona sul do concelho de um equipamento de saúde de referência

A nova Unidade de Saúde Familiar, obra do Município de Guimarães, num investimento de 2,27 milhões de euros (mais IVA), com o apoio da CCDR-N ao abrigo do Norte 2020 (Programa Operacional Regional do Norte), tem sofrido avanços após estas últimas intempéries. 

O edifício com configuração em estrela é já há muito esperado pela população local. Sendo Moreira de Cónegos uma vila limítrofe, a Vereadora Sofia Ferreira afirma que este Centro de Saúde “irá trazer uma melhoria significativa na qualidade de vida da população local, nomeadamente, na criação de melhores condições no acesso a cuidados de saúde” e que irá servir “não só a população de Moreira de Cónegos, como também a das Freguesias de Lordelo, Conde, Gandarela e Guardizela”.

Para o Presidente da Junta de Moreira de Cónegos, António Brás Ferreira, esta obra “é a prova de que a Câmara Municipal assumiu um compromisso real de levar cuidados de saúde de excelência a todos os seus habitantes”. 

Recorde-se que, do ponto de vista funcional, o novo Centro de Saúde irá possuir três entradas permanentes e será equipado com sala de espera adultos, sala de espera materno-infantil, gabinetes de enfermagem, gabinetes de consulta, salas de tratamentos, sala de amamentação e fraldário, sala de internos, instalações sanitárias, e com arranjos exteriores através da implementação de vias de circulação automóvel, passeios, lugares de estacionamento e espaços verdes.


Partilhar