Referendo ao Feriado Municipal este domingo


 Se quiser o feriado municipal no dia 19 de Março, tal como está, a cruz deve ser colocada na quadrícula SIM. Se quiser o feriado do dia de S. Bento (11 de julho) deve marcar a cruz na quadrícula NÃO. 





Mensagem do Presidente da Câmara Municipal de Vizela, Victor Hugo Salgado 

Caros Vizelenses

Não obstante terem decorrido 25 anos desde a criação do Concelho de Vizela, a data das comemorações do feriado municipal continua a ser objeto de discussão, tendo sido amplamente debatidos, ao longo dos últimos anos, os dias 19 de março, dia da aprovação da criação do concelho de Vizela, e 11 de julho, dia de S. Bento das Peras, Padroeiro de Vizela.

Nesse sentido, entendeu este Executivo que deveria ser realizado um referendo local, de modo a ouvir a opinião dos Vizelenses sobre o dia em que devem ser realizadas as comemorações do feriado municipal. Assim, e no seguimento da aprovação pelo Tribunal Constitucional da realização do referendo sobre o feriado municipal de Vizela, a Câmara Municipal fixou a data de realização do referendo a 8 de janeiro, com a seguinte questão:

Concorda em manter a data do feriado municipal de Vizela no dia 19 de março em vez de alterar para o dia 11 de julho?

Sim ou Não 

A Câmara Municipal informa que a votação decorrerá conforme uma eleição normal, e as mesas de voto funcionarão nos locais habituais, sendo que toda a informação pode ser consultada em:

https://www.cne.pt/content/referendo-local-no-municipio-de-vizela-2023 ou

https://www.cm-vizela.pt/referendo-2/.

No próximo dia 8 de janeiro, num dia histórico para o nosso Concelho, os vizelenses são chamados a participar na escolha do feriado municipal, pelo que a Câmara Municipal apela à participação massiva dos vizelenses nesta votação, de forma a encerrar de vez uma questão que se arrasta há vários anos e de forma a que seja definitivamente definido o dia do feriado municipal.

Vote!
Participe!
Não deixe que decidam por si!
O Presidente da Câmara Municipal
Victor Hugo Salgado (Dr)

Partilhar