Reunião em Vizela sobre fogos rurais


Vizela vai receber a 8ª Reunião Técnica da Comissão Sub-Regional de Gestão Integrada de Fogos Rurais da CIM do Ave, na próxima quinta feira, dia 19 de janeiro, entre as 10h00 e 17h00 horas, no Auditório Municipal Francisco Ferreira.

A reunião vai juntar os responsáveis em matéria Gestão Integrada de Fogos Rurais da CIM do Ave, nomeadamente Técnicos da Agência de Gestão Integrada dos Fogos Rurais, I. P., Gabinete Técnico Florestal Intermunicipal do AVE, Gabinetes Técnicos Florestais dos Municípios do Ave, Instituto de Conservação da Natureza e Florestas, Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil, Guarda Nacional republicana, Polícia de Segurança Pública, Liga dos Bombeiros Portugueses, Redes Energéticas Nacionais, Associação de Silvicultores do Ave, entre outros.

A Comissão sub-regional de Gestão Integrada de Fogos Rurais do Ave foi constituída no início do ano passado e assumiu a execução da estratégia de gestão integrada de fogos rurais, a articulação de programas de gestão de fogo rural e de proteção das comunidades desta zona geográfica, tendo como objetivo máximo a defesa e proteção das populações e dos territórios.


Partilhar