Bispo celebra Missa de 7⁰ Dia do Padre Rosas


O bispo auxiliar da Arquidiocese de Braga, D. Nuno Almeida vai celebrar em Infias a Missa de 7⁰ Dia do falecimento do padre Adelino Rosas.

A Eucaristia tem início às 9h45 deste domingo (26) na igreja paroquial de Santa Maria de Infias.

Em Conde S. Martinho a Missa de 7⁰ Dia é celebrada este sábado pelas 18 horas por um sacerdote da Zona Pastoral Guimarães-Vizela. 

O padre Adelino Rosas, pároco de Infias e Conde faleceu no domingo aos 85 anos de idade após uma queda que lhe provocou um derrame cerebral. Faleceu no Hospital de Braga e foi sepultado na sua terra natal em Cossourado-Barcelos. De Infias partiram três autocarros para participarem no funeral e um de Amares onde o padre Rosas também foi pároco. 

Era um pároco muito estimado como foi vincado na missa de corpo presente pelo Arcebispo D. José Cordeiro que esteve ladeado na celebração por perto de 50 sacerdotes. 

DUAS MISSAS POR SEMANA EM INFIAS

Em Infias vai manter-se o horário restrito de duas missas semanais: uma aos sábados pelas 19h30 e outra aos domingos às 9h45.

A falta de sacerdotes pode levar alguns meses (se) até que Infias e Conde voltem a dispor de um pároco a tempo inteiro. 

As nomeações sacerdotais na Arquidiocese de Braga costumam ocorrer em julho e as colocações em Setembro. Infias e Conde terão de aguardar.

Entretanto a atividade regiliosa nas duas paróquias será assegurada pelos sacerdotes do Arciprestado Vizela-Guimarães mais próximos o que já tem acontecido até aqui desde o infeliz e triste acontecimento do Padre Adelino Sousa Rosas. 


Partilhar