BOMBEIROS DE VIZELA RECEBEM hoje SÍMBOLOS DAS JMJ


Símbolos das (JMJ) Jornadas Mundiais da Juventude estarão em Vizela nos dias 23 e 24 de fevereiro 

PROGRAMA 

Quinta-feira dia 23 de fevereiro 

20h00 – Bombeiros V. de Vizela recebem os símbolos da (JMJ) na Igreja Românica de Arões, Fafe seguindo-se o cortejo motorizado até ao quartel dos Bombeiros V. de Vizela, passando pelas freguesias de S. Paio e Tagilde. 



21h00 - Chegada ao quartel dos Bombeiros V. de Vizela onde será feita a receção dos símbolos e uma pequena cerimónia, de seguida os símbolos serão levados em mãos pelos jovens bombeiros até à Praça da República, à saída do quartel a sirene dos bombeiros irá tocar dando início ao cortejo que será acompanhado pela fanfarra dos bombeiros.


Sexta-feira dia 24 de fevereiro 

8h00, Igreja S. Miguel - 9h15 CM de Vizela - 10h00 Airev - 10h30 Escola S. Bento (Infias) - 11h15 Colégio N.ª Sr.ª da Conceição - 11h30 Entrega dos símbolos no quartel dos bombeiros V. de Guimarães pelos Bombeiros V. de Vizela.


Jornada Mundial da Juventude (JMJ)


A Jornada Mundial da Juventude (JMJ) é um encontro dos jovens de todo o mundo com o Papa. É, simultaneamente, uma peregrinação, uma festa da juventude, uma expressão da Igreja universal e um momento forte de evangelização do mundo juvenil.

Apresenta-se como um convite a uma geração determinada em construir um mundo mais justo e solidário. Com uma identidade claramente católica, é aberta a todos, quer estejam mais próximos ou mais distantes da Igreja.

A Jornada Mundial da Juventude (JMJ) conta com dois símbolos que a acompanham e representam: a Cruz peregrina e o ícone de Nossa Senhora Salus Populi Romani. Nos meses que antecedem cada Jornada Mundial da Juventude (JMJ), os símbolos partem em peregrinação para serem anunciadores do Evangelho e acompanharem os jovens, de forma especial, nas realidades em que vivem. E as Jornadas Mundial da Juventude acontecem já em agosto deste ano em Lisboa.

BRAGA-AVEIRO

A peregrinação dos símbolos da Jornada Mundial da Juventude (JMJ) Lisboa 2023 pelos arciprestados está a emocionar todos na Arquidiocese de Braga, mas já começa a ser preparada a despedida. A cerimónia de encerramento da peregrinação e a passagem à Diocese de Aveiro acontecem no dia 3 de março.

A celebração de envio será na Sé Primaz de Braga, às 17h. No final da celebração, os símbolos serão levados em peregrinação até à Estação de Comboios de Braga, onde irão de comboio para a Diocese de Aveiro.

Mas antes ainda teremos muito a vivenciar com a presença dos símbolos na cidade de Braga. A receção acontece às 18h no Largo da Senhora-a-Branca, de onde seguirão em procissão até a Basílica dos Congregados, para uma celebração.

Durante a semana acontecerão ainda vigílias de oração e Eucaristias e visitas às universidades, entre outras entidades. A cruz e o ícone mariano estarão expostos na Avenida Central e irão também ao Braga Parque. Veja o programa completo no cartaz abaixo.


Partilhar