Consultas de exercício físico a doentes oncológicos


Para combater a inatividade física apresentada pela população oncológica, o Hospital da Senhora da Oliveira -Guimarães,  terá mensalmente consultas de exercício físico aos doentes oncológicos

É do conhecimento geral que a prática regular e exercício físico é fundamental para o bem-estar físico e psicológico.
Baseado neste facto, os doentes oncológicos durante e após tratamentos, devem manter a sua atividade física dentro do possível.  
Nesta população em específico, o exercício físico ajuda a minimizar alguns dos efeitos colaterais que possam surgir com os tratamentos que estes doentes fazem, permitindo melhorar a qualidade de vida relacionada à saúde.
Para combater a inatividade física apresentada pela população oncológica, o Hospital da Senhora da Oliveira -Guimarães,  terá mensalmente consultas de exercício físico aos doentes oncológicos, realizadas pelo Doutor Tiago Rafael Moreira, especialista na área. As consultas visam a análise dos índices de atividade física dos doentes, avaliação das capacidades físicas e mobilidade articular e, consequente, aconselhamento e prescrição de um plano de exercícios a realizar. As consultas, assim como o planeamento, são personalizadas e individuais.
Uma vez mais o HSOG, dentro da missão do SNS, coloca o doente e a humanização no centro do seu foco.

Partilhar