Culto em Infias e Conde assegurado por vários sacerdotes


A situação de saúde do Padre Adelino Rosas de Infias é grave e parece ser irreversível. A esperança, diz o povo, é a última coisa a desaparecer, mas já ninguém conta com o regresso do sacerdote de 85 anos à atividade paroquial e a esperança de vida é, segundo fontes próximas, muito reduzida.

Pelas duas paróquias de S. Martinho do Conde, do concelho de Guimarães e de Santa Maria de Infias  do concelho de Vizela, há grande consternação face ao momento difícil que o dedicado e amado sacerdote vive nesta altura numa cama do hospital de Braga. 

Vários sacerdotes, entre eles o Padre Constantino de S. Miguel das Caldas, o Arcipreste de Guimarães-Vizela Samuel Vilas Boas que ainda no passado domingo almoçou ao lado do padre Rosas no 6⁰ Aniversário do Grupo dos Jovens de Infias, o padre Daniel de Moreira de Cónegos e o ex pároco desta paróquia, P. Matos e os párocos de Nespereira e Lordelo vão assegurar a atividade pastoral em Infias e Conde de forma provisória até à nomeação do pároco substituto. 

INFIAS COM MENOS MISSAS

Enquanto que por Conde o programa das celebrações eucarísticas não sofrerá alterações, em Infias o número de missas será reduzido para apenas uma ao sábado (19h30) e outra ao domingo (9h45).

A missa vespertina deste sábado em Infias foi celebrada pelo Padre Constantino Matos de Sá. A missa de amanhã,  domingo, às 8 horas será celebrada pelo Arcipreste Samuel e às 11 horas pelo P. Daniel de Moreira de Cónegos. 

Quarta-feira de Cinzas haverá missa em Infias às 19 horas e em Conde às 20 horas que serão asseguradas pelo naipe de Sacerdotes acima referido.

Durante os últimos anos o Padre Adelino Rosas fez serviços em quase todas as paróquias da zona pastoral de Vizela auxiliando os seus colegas párocos. Desta vez são eles que recorrem às paróquias que administra. 

O padre Adelino Rosas foi o pioneiro da construção da atual igreja paroquial de Infias, foi professor em Vizela e recebeu de diversas instituições vizelenses sentidas homenagens. 

Foi ontem internado em Braga com um derrame cerebral e os seus paroquianos pediram orações pela sua saúde.


Partilhar