Selecção chega ao Mundial pela primeira vez depois de jogar em Vizela


Portugal está pela primeira vez na fase final de um Mundial de futebol feminino, após ter derrotado (na madrugada de hoje) os Camarões na final do play-off intercontinental por 2-1.

A seleção portuguesa de futebol feminino recebeu e venceu a Bélgica em Vizela, em 6 de outubro de 2023, na primeira ronda do `play-off` europeu de apuramento para o Mundial de 2023.

Também no dia Portugal 6 de Setembro Portugal defrontou e venceu a Turquia, no Estádio do FC Vizela, no último jogo a contar para a Qualificação para o Mundial de 2023. O estádio vizelense foi talismã!

O primeiro-ministro, António Costa, recorreu às redes sociais para enaltecer um momento "histórico!". "Portugal bate Camarões e garante apuramento inédito para o Mundial de futebol feminino. Parabéns pela enorme conquista!", acrescentou.

O presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, felicitou "muito calorosamente" o "passo inédito no desporto português" dado pela seleção portuguesa feminina de futebol ao qualificar-se para o Mundial de 2023.

Partilhar