Vizelenses chamadas à selecção nacional de futebol


Rita Monteiro Cunha e Francisca Castro, nascidas em 2008, foram as primeiras atletas femininas a vestirem a camisola do Futebol Clube de Vizela nos escalões mais jovens desde os Traquinas aos Infantis. A partir deste escalão procuraram novos clubes porquanto o Vizela não dispõe ainda de qualquer equipa feminina federada em futebol. Atualmente, o Vizela conta com cinco meninas nos escalões iniciais.

Francisca Castro chegou ao Vitória Sport Clube e Rita Monteiro e Cunha ao Grupo Águias Negras de Taboadelo.

As duas atletas vizelenses foram convocadas para o estágio da Seleção Nacional de Sub-15.

Joaquim Jorge, disse ao Digital de Vizela que era um orgulho enorme ver uma atleta do seu clube representar a Seleção Nacional: "É um prémio grande para o nosso clube, Tabuadelo, para a Rita, equipa técnica e todas as suas colegas. A nossa treinadora já reconheceu que a Rita tem grandes qualidades futebolísticas e que pode chegar longe. É isso que desejamos". - diz o Presidente do Tabuadelo. 

Na sua página o Águias Negras de Tabuadelo publicou:


🖤⚽️ Futebol feminino - Convocatória Seleção Nacional⚽️💛

Uma pequena apresentação da Rita Cunha, a primeira atleta do Aguias Negras de Tabuadelo a ser convocada para um estágio da Seleção Nacional feminina sub-15. A prova de que podemos jogar futebol, ser bons alunos e desenvolver ou praticar outras atividades e desportos, tendo o dia apenas 24 horas.

Rita Monteiro e Cunha, nasceu a 28/02/2008, natural de Vizela onde começou a dar os primeiros toques na bola (no Futebol Clube de Vizela), está no Aguias Negras de Tabuadelo desde 2021/22, joga pelo escalão de sub-15(onde é capitã de equipa) e treina com a equipa sénior, para além do futebol, está ligada à música, percussão e piano onde faz parte da Banda Filarmónica, têm ainda tempo para a prática de ténis, com treinos às segundas, quartas e sábados de manhã, sempre que o futebol permite participa em torneios +-10 finais e 3 vitórias, em Vizela e Lousada.

Na escola é delegada de turma, vai representar a escola no parlamento de jovens e ganhou 2 corta matos e 2 torneios de basquete escolar do escalão dela e participa em todas as provas desportivas, sendo também uma excelente aluna.

Parabéns Rita, Voa bem alto."



Partilhar