Câmara anuncia compra de terrenos para ampliar cemitérios de S. João e Santa Eulália


Em nota enviada à imprensa, a Câmara Municipal de Vizela liderada por Victor Hugo Salgado anunciou ter assinado acordo com proprietários de terrenos adjacentes ao cemitério de S. João das Caldas pertencentes a uma empresa têxtil e em Santa Eulália ondevum pavilhão devoluto irá dar lugar a mais aumento da extensão daquele cemitério. 

Na última assembleia da União de Freguesias  o presidente José Armando Branco falou na possibilidade de construção de um novo cemitério em S. João das Caldas, a nova medida indica que a opção de compra de terrenos limítrofes é, para já, a solução encontrada.

A mesma nota da recorda que o cemitério de S. Miguel das Caldas está em obras de ampliação há algum tempo depois da Câmara ter comprado as velhas Casas do Senhor e realojar as pessoas que ali viviam.

NOTA DA CÂMARA MUNICIPAL DE VIZELA 

"Sendo o alargamento dos cemitérios uma das principais necessidades das freguesias, desde o seu primeiro mando que este Executivo Municipal tem criado condições, juntamente com as juntas de freguesia, para a resolução desta questão. Desta forma, a Câmara municipal adquiriu três espaços nas imediações dos cemitérios, tendo em vista a resolução da sobrelotação daqueles espaços.


Assim, em relação ao Cemitério de S. Miguel. a Câmara Municipal adquiriu parte das habitações na Rua Casas do Senhor, que foram de seguida demolidas, para permitir o alargamento do Cemitério de S. Miguel. Esta obra está, neste momento, em fase de conclusão e contempla quatro novas capelas, 77 campas, 51 gavetões, 60 ossários, casas de banho e duas salas de apoio.


Relativamente ao Cemitério de Santa Eulália, a Autarquia assinou também já o contrato de promessa de compra e venda de um prédio e respetiva parcela de terreno para o alargamento daquele cemitério.

Quanto ao Cemitério de S. João, ontem, o Presidente da Câmara Municipal celebrou a escritura de aquisição de uma parcela de terreno, tendo em vista possibilitar o alargamento daquela infraestrutura.

Estas aquisições tornam assim possível a adaptação destes cemitérios às necessidades das freguesias face ao seu crescimento populacional, sendo as obras depois executadas numa parceria com as respetivas juntas de freguesia.

Tratam-se de intervenções há muito ansiadas e agora concretizadas, graças à intervenção conjunta da Câmara Municipal de Vizela e das Juntas de Freguesia, sendo um importante investimento da Autarquia, no melhoramento das condições de vida da população."

Partilhar