Casa do Povo Vizela Secção - Saúde e Bem-Estar


Com o objetivo de melhorar a saúde e o bem-estar da comunidade Vizelense, surge a Secção de Saúde e Bem-Estar, numa iniciativa da Casa do Povo de Vizela, com a colaboração e orientação do Prof. Rui M. Alves.

Refere uma nota de Júlio César Ferreira, presidente da Casa do Povo de Vizela: 

"É de conhecimento comum que as doenças crónicas estão se a tornar cada vez mais frequentes devido a posturas incorretas, sedentarismo e movimentos repetitivos. É por isso que a prática regular de atividade física é tão importante. Infelizmente, sabemos que nem sempre é fácil para as famílias incluí-la no seu orçamento. Daí a Secção de Saúde e Bem-Estar ser uma mais-valia para a nossa comunidade.

Disponibilizamos aulas com base em diversas modalidades, nomeadamente:

- Pilates Contemporâneo;

- Pilates Clássico;

- Treino Neuromuscular;

- Treino Funcional;

- HIIT ;

- Cycling;

- Pilares do movimento ;

- Stretching;

- Recuperação.

Todas as aulas são de grupos com um máximo de 5 elementos, garantindo assim atenção personalizada e o treino adequado a cada aluno.

As aulas são orientadas pelo Professor Rui M. Alves, Mestre em Ciências da Educação com especialização nas áreas de:

- Pilates Contemporâneo (Nível 4); 

- Pilates Clássico (Nível 3 pela Clínica Espregueira Mendes);

- Treino de recuperação (em particular, associados à Coluna Vertebral); 

- Treino Neuromuscular; 

- Personal Trainer com valências específicas em cycling e HIIIT (Manz). 

Os exercícios são atribuídos aos alunos com base na avaliação prévia e contínua, realizada pelo Professor Rui M. Alves em articulação com o Fisioterapeuta/Osteopata e Médica que acompanham os alunos, Pedro Moreira e a Drª Ana Pimenta, respetivamente.

Em resumo, a Secção de Saúde e Bem-Estar é uma oportunidade única para os Vizelenses melhorarem a sua saúde, prevenir problemas a médio e longo prazo e recuperar de lesões músculo-esqueléticas. O foco são as necessidades individuais de cada aluno aliadas ao principal objetivo: Melhoria da Saúde e Bem estar." 


Partilhar