Cigarro aceso para o juiz de linha dá multa ao FC Vizela


O Conselho de Disciplina (CD) da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) divulgou esta quinta-feira o mapa de castigos referente à 24ª jornada. 

O F. C. Porto foi multado por mau comportamento de adeptos, mas o caso mais peculiar vem de Vizela.

O Vizela foi multado pelo Conselho de Disciplina da FPF em quase cinco mil euros por mau comportamento de adeptos. 510 euros são relativos ao uso de material pirotécnico e os restantes 4 080 euros devem-se ao facto de um adepto ter atirado um cigarro aceso a um dos árbitros assistentes no jogo contra o Braga, sem consequências físicas para o juiz.

O F. C. Porto vai pagar 3 190 euros referentes ao jogo diante do Estoril, devido ao uso de pirotecnia por parte dos adeptos portistas. Além disso, os dragões pagam 1 326 euros por insultos ao guarda-redes adversário e arremesso de isqueiros para o terreno de jogo.

O Benfica também é visado, sendo que irá pagar 1 224 euros pelo atraso do recomeço da partida contra o Marítimo, na Madeira. Já o Sporting, foi multado em 5 100 euros por uso de"flash-lights" e potes de fumo no jogo contra o Boavista. O CD multou ainda os leões em 1 020 euros por comportamento incorreto de adeptos, nomeadamente por cânticos contra a Liga Portugal."

IN JN


Partilhar