Lutadores de kempo com sucesso


Gonçalo Neto, residente em Lagoas-Santo Adrião de Vizela, participou no Campeonato Regional de Kempo, onde foi vice campeão na modalidade de semi kempo na categoria 11/13 anos  - 58 kg. 

Classificou-se também vice campeão na modalidade light Kempo na categoria 11/13 anos - 53kg.

Gonçalo Neto ficou assim apurado para os Nacionais que se realizarão na cidade da Guarda.


MAIS KEMPO


Decorreu no fim de semana de 25 e 26 de Fevereiro o Campeonato Regional de Kempo em Guimarães que contou com  mais de 350 atletas que disputaram perto de 800 combates em dois dias de prova.

A Associação Desportos de combate de Vizela KTF participou com 51 atletas em que 80% deles eram dos escalões de formação e a primeira vez a competir, já a Associação KTF, irmã mais velha volutou a ficar em primeiro lugar, fruto dos atletas mais experientes que tem.


Foi uma jogada arrojada dividir uma equipa campeã em duas mas a curto medio prazo dará os seus frutos, tendo em conta que estiveram presentes perto de 30 equipas e a ADCV logo no primeiro ano ficou em 5 lugar somente com meia dúzia de atletas experientes e de louvar.

Destaque para os atletas da secção de adaptados Paulo Oliveira, Pedro Pereira e José Machado que participaram no kempo adaptado e viram a sua qualificação para o Nacional de Kempo adaptado e consequente chamada a participar no mundial de Kempo adaptado a realizar no fim de Abril de 2023.


Destaque também para os 4 atletas que representam a seleção nacional de kempo, Nuno Pinto, Ruben Ferreira, Maria Carvalho e Leonor Freitas que ganharam as respetivas categorias em que estavam inscritos com excelentes exibições, onde alguns tiuveram a necessidade de jogar escalões de peso e idade superiores e que deram frutos de maneira a preparar para o mundial IKF de kempo a realizar  já em Abril do presente ano.

Sábado foi dedicado aos escalões de formação que vão dos 5 aos 14 que estavam divididos em 5 áreas de combate e que ocuparam todo o dia.

Já no domingo as atenções se voltaram para escalões de 16 a 18 e Seniores que vai dos 18 em diante.

A Associação KTF este ano decidiu inovar de maneira a tornar as coisas mais competitivas e interessantes, inscrevendo 2 equipas, a Associação desportos de combate KTF de Guimarães  ( ADC KTF) com 33 atletas inscritos e a (ADCV) - Associação desportos de combate KTF  de Vizela inscreveu 51 atletas mais 3 adaptados, onde na ADCV se dicidiu apostar mais nas camadas de formação e no futuro da geração de novos campeões.

A meta era colocar as 2 equipas nos 5 primeiros lugares sendo que estamos a contar com perto de 30 equipas inscritas no regional.

O resultado final foi a revalidação do Título de Campeã Regional de kempo por equipas  Para a ADC KTF e um honroso 5 lugar final para a ADCV no seu ano de estreia, ambas as equipas fazem parte do clã KTF mas decidiram dividir esforços e estratégia de maneira a reinar no Norte! 

Ivo Cardoso mestre responsável pelas das equipas ADC KTF e ADCV KTF estava radiante  não só com o resultado final, como com a prestação de todos os atletas bem como o nível que os atletas apresentaram mesmo sendo a primeira prova do ano e para muitos a primeira vez!

" Dividir uma equipa em dois que estava habituada a ganhar seria a coisa mais inteligente ou mais problemática, só os resultados e tempo dirá, mas para já começar a dar os seus frutos e penso que a curto médio prazo irá potenciar ainda mais as nossas equipas como potenciar as restantes equipas, criando um campeonato mais competitivo para todos, se alguém conseguia fazer isso éramos nós, provando desta forma que trabalhamos com números, resultados e qualidade, digamos que dividimos para reinar."

Agora é preparar os atletas para o GFC ( Guimarães Fihting Challeng ) que será já a 25 de Março e que servirá de preparação para o  Campeonato Mundial de Kempo IKF que será já em Abril e respetivo  Campeonato Nacional de kempo que será em inicio de junho na Guarda. 


Partilhar