Marques Mendes deu os parabéns a Vizela

(ver vídeo)
Luís Marques Mendes no seu comentário habitual de domingo no Jornal da Noite da SIC, deu os parabéns a Vizela e aos Vizelense pelo seu 25⁰ aniversário do Concelho. A Câmara Municipal de Vizela agradeceu a mensagem.

Luís Marques Mendes, de Fafe, foi um dos políticos influentes na construção do quartel dos Bombeiros de Vizela (o quadro com a sua fotografia encontra-se no salão nobre desde 1987) e da construção do estádio do Futebol Clube de Vizela onde esteve presente na inauguração em 1989 como se vê nesta foto de arquivo registada no Hotel Sul Americano.


1989, LMM o terceiro a contar da direita 

Nos debates que têm decorrido nas escolas sobre a luta do concelho, o membro do MRCV, Joaquim Lopes Vaz recorda que no dia 19 de Março de 1998, data em que foi votado o concelho de Vizela, apertou a mão a Luís Marques Mendes e disse: "Sr. Doutor,  adeus, não os tornámos a chatear".

Joaquim Lopes Vaz diz que Marques Mendes percebeu a ironia do agradecimento (o PSD, do qual era deputado, tinha acabado de votar contra a criação do concelho de Vizela) e que se afastou pouco agradado.

Peripécias da luta de Vizela, quem as não tem?


QUIM BARREIROS CANTOU OS PARABÉNS 


No decorrer do espectáculo de Quim Barreiros e de Tânia Sampaio de ontem à tarde, o Executivo Municipal subiu ao palco para cantar os parabéns a Vizela com os milhares de pessoas que inundaram o centro da cidade.

O bolo de aniversário confeccionado pela Pasteleira Fina apresentava uma réplica da varanda da Assembleia da República no dia 19 de Março de 1998.





Partilhar