Rui Fonte cita o Vizela e anuncia: "Há três grupos interessados em investir no Marítimo"


"O sistema de gestão revelou-se ultrapassado. O futebol hoje em dia é completamente diferente e o Marítimo está a pagar tudo isso, porque houve clubes do nosso nível que se modernizaram, como por exemplo o Vizela, que, neste momento, tem facilidade em investir, porque tem investidores", afirmou o presidente maritimista a propósito de uma intenção do antigo jogador Alex Bunbury que apresentou um projeto de investimento para o emblema que milita na I Liga Bwin, sublinhando que "chega de mediocridade" e que a ideia passa por implementar excelência.

Sobre a proposta apresentada, Rui Fontes, presidente do Marítimo, explicou que Alex Bunbury "vem investir no clube e não com interesse em comprar a Sociedade Anónima Desportiva (SAD)".
Atualmente, o Marítimo encontra-se em lugares classificativos que podem ditar a descida de divisão da I Liga.

Para a temporada 2023/2024, o presidente maritimista espera ter um investidor, porque o clube "tem de andar para o futuro e não ficar agarrado ao passado".

E foi nesse sentido que Rui Fontes deu como exemplo o Futebol Clube de Vizela que tem um investidor maliano (que praticamente ninguém conhece), mas que está devidamente e bem representado por uma SAD liderada por um antigo jogador e empresário Joaquim Ribeiro cujos resultados estão à vista de todos 

"Há três grupos interessados em investir no Marítimo, dois grupos norte-americanos na SAD e o Alex Bunbury, um projeto que pode complementar", concluiu Rui Fontes referenciado pela Lusa e jornal O Jogo.

Partilhar