Ato nobre de jogador do Santa Eulália


O CCD de Santa Eulália,  com orgulho desportivo, comunicou na página do clube que o seu jogador Bitão recebeu um honroso cartão branco por grande honestidade desportiva louvada não só  pelo árbitro como pelo público e intervenientes diretos na partida.


Escreve e publica o CCD: "Mais um bonito gesto que mostra que o futebol é mais do que um jogo

No dérbi de sábado, em Infias, Bitão, pivô defensivo da equipa Sub-23 do CCD, ainda com idade júnior - viu o cartão branco.

Numa transição do Infias, Mákina conduzia a bola, Bitão foi na disputa do lance, atingiu o médio do Infias, mas foi o jogador do CCD que ficou mais maltratado do choque. Pelo aparato, o árbitro mostrou cartolina amarela ao jogador do CCR de Infias, contudo, logo depois de receber assistência, Bitão foi junto do árbitro dizer que foi ele próprio a fazer falta ao atingir o adversário. O árbitro retirou o amarelo a Mákina e admoestou o médio do CCD com cartão branco. De imediato, Bitão recebeu o apoio dos colegas, dos adversários e dos adeptos".

O CCD de Santa Eulália remata a nota dizendo  que "oorgulo do gesto do nosso Atleta e parabeniza-o por tal de fair-play de verdade desportiva. 


Cartão Branco Caracterização 

O Cartão Branco é um recurso pedagógico que visa enaltecer condutas eticamente corretas, praticadas por atletas, treinadores, dirigentes, público e outros agentes desportivos. Ao Cartão Branco aderem entidades interessadas em promover valores e ética no âmbito da prática desportiva (veja a lista atual de entidades). O Cartão Branco resulta de uma parceria entre o PNED-Plano Nacional de Ética no Desporto (Instituto Português do Desporto e Juventude, IP), a CAJAP-Confederação das Associações de Juízes e Árbitros de Portugal e a Coca-Cola.

Partilhar