Desmantelada rede de tráfico de estupefacientes


O Comando Territorial de Braga, através do Núcleo de Investigação Criminal (NIC) de Fafe, hoje, dia 18 de abril, deteve quatro homens, com idades compreendidas entre os 25 e os 38 anos por tráfico de estupefacientes, no concelho de Fafe.

No âmbito de uma investigação por tráfico de estupefacientes, que decorria há cerca de dois anos, os militares da Guarda deram cumprimento a 21 mandados de busca, oito domiciliárias, quatro em estabelecimentos e nove em veículos, tendo sido desmantelada uma importante rede de tráfico de estupefacientes que operava na região.

No decorrer da ação policial foi possível apreender o seguinte material:

2 208 doses de haxixe;

3 090 doses de cocaína;

Quatro doses de liamba;

Cinco balanças de precisão;

12 telemóveis;

Três motociclos de alta cilindrada;

Quatro automóveis;

Dois sistemas de videovigilância;

Duas soqueiras;

Dois taser;

Um bastão extensível;

Uma playstation;

Dois computadores portáteis;

Uma máquina de contar notas;

Um tablet;

52 munições de salva de calibre 7.62 mm;

Uma pistola calibre 6.35 mm;

Duas caçadeiras;

Uma carabina de ar comprimido;

21 595 euros em numerário;

Vários sacos de plástico para embalagem de produto estupefaciente;

Foram ainda constituídos arguidos dois homens de 28 e 30 anos e duas mulheres de 29 e 32 anos por posse de estupefacientes e ainda uma mulher de 66 anos por posse de arma proibida.

Os detidos serão presentes amanhã, dia 19 de abril, a primeiro interrogatório judicial no Tribunal Judicial de Guimarães.

A operação policial envolveu diversas valências, nomeadamente equipas cinotécnicas e de intervenção do Destacamento de Intervenção (DI) de Braga e contou com o reforço do Comando Territorial do Porto e de Viana do Castelo e do Grupo de Intervenção de Operações Especiais (GIOE) da Unidade de Intervenção (UI).

Partilhar