Obras na Avenida Abade de Tagilde



O Presidente da Câmara Municipal de Vizela, Victor Hugo Salgado, visitou a obra de requalificação da Avenida Abade de Tagilde, que niciou hoje, integrada no Plano de Ação-Regeneração Urbana Sustentável-RUS.

O objetivo desta requalificação é assegurar a mobilidade e a segurança de quem diariamente circula naquela via, revitalizando uma das principais ruas do centro da cidade e, por conseguinte, com maior trânsito.

De realçar que esta obra de requalificação vem no seguimento da requalificação da Praça da República e Jardim Manuel Faria, que este Executivo decidiu alargar às artérias adjacentes, nomeadamente a requalificação da Rua Dr. Abílio Torres, da Rua Dr. Pereira Caldas (Rua da Rainha), da Rua Ferreira Caldas, da Rua Joaquim Pinto, da Rua das Termas, e mais recentemente da Avenida dos Bombeiros Voluntários, sendo que tudo nasce do coração da cidade e se espalha ao longo de todas as artérias circundantes.

A Câmara Municipal de Vizela considera muito importante a revitalização do centro urbano, sendo que este Executivo tem vinco a implementar um conjunto de intervenções integradas nos espaços públicos, integrado no RUS - Plano de Ação - Regeneração Urbana Sustentável e que está a tornar irreconhecível o centro urbano de Vizela.

A Câmara Municipal de Vizela apela à cooperação e compreensão de todos os munícipes, pedindo desculpa por todos os constrangimentos resultantes das obras, reiterando que se trata de uma obra de extrema relevância para o Concelho, sendo que a Autarquia irá envidar todos os esforços para que as intervenções decorram de modo a minorar o seu impacto no quotidiano dos munícipes.​


 


Partilhar