Colégio vai atribuir nome de Fernando Pacheco ao pavilhão gimnodesportivo


Funeral do professor vizelense Fernando Pacheco, de S. João das Caldas, realizou-se no sábado em S. Martinho do Funchal onde o corpo foi cremado. No decorrer da homilia o sacerdote, natural de Lousada e Professor no mesmo Colégio da Ilha da Madeira, anunciou que o estabelecimento de ensino onde ambos leccionavam vai atribuir o nome de Fernando Pacheco ao seu pavilhão gimnodesportivo transmitiu ao ddV, Constantino Lopes, primo do falecido, que esteve presente no funeral.

                              (Vídeo em sua memória) 

Dado que o funeral do professor de Vizela, de 51 anos de idade, ocorreu na mesma altura em que cerca de 200 vizelenses se encontravam na Ilha da Madeira acompanhando o Futebol Clube de Vizela na partida com o Marítimo, disputada na sexta-feira, foram várias os que estiveram presentes no funeral. 
Foi o caso dos vereadores municipais, Rui Ferreira (Desporto) e Nuno Faria (Juventude). Através destes, a Câmara Municipal de Vizela fez chegar à cerimónia fúnebre uma coroa de flores entregue à esposa de Fernando Pacheco, seus pais e irmão entre outros familiares que se deslocaram ao Funchal para prestarem o último adeus.


Fernando Pacheco era professor de Educação Física no Colégio Infante D. Henriques da Madeira há 21 anos. Faleceu vítima de doença incurável. 
O funeral foi um dos maiores de sempre registado naquela paróquia tendo o celebrante atribuído a presença de tão vasto número de pessoas, às qualidades humanas de Fernando Pacheco "como pessoa e grande professor amado por todos os alunos e colegas de trabalho". 



Colégio 


Desdobrável da missa de corpo presente
com os respetivos cânticos 


Partilhar