Deputados Socialistas de Braga saudam investimentos no distrito

Os deputados bracarenses do PS fizeram chegar à comunicação social uma nota do seguinte teor: "Mais de 90 iniciativas no âmbito do Governo + próximo reforçam investimento do estado que estão em curso nos concelhos do distrito de Braga, nas mais diversas áreas, em especial nas áreas da qualificação, da inovação e da mobilidade. 

O Conselho de Ministros aprovou ainda um conjunto de novos investimentos no valor de 25 milhões de euros para o distrito de Braga no edificado dos Tribunais e também da Polícia Judiciária.

Os deputados do Partido Socialista, eleitos pelo círculo eleitoral de Braga acompanharam a iniciativa «Governo + Próximo», que se realizou nos dias 3 e 4 de maio, com mais de 90 iniciativas em todos os concelhos do distrito, nas diversas áreas setoriais. 

O Governo percorreu um distrito com uma forte dinâmica empresarial, realizando visitas e ações no âmbito do Plano de Recuperação e Resiliência.

No final da reunião do Conselho de Ministros, a Ministra da Justiça anunciou a autorização da despesa de um valor total de 25 milhões de euros para as obras de construção, ampliação e/ou requalificação do Palácio da Justiça – Sede da Comarca, em Braga, Palácio da Justiça de Guimarães, Palácio da Justiça de Fafe, Tribunal Administrativo e Fiscal de Braga num investimento de 19 milhões de euros e ainda do Departamento de Investigação Criminal de Braga da Polícia Judiciária, no valor de 6 milhões de euros.

O Governo reforçou ainda a aposta na mobilidade entre concelhos, com foco para o quadrilátero urbano. Para além do reforço previsto em sede de PRR para o BRT Braga, o governo avançou com os protocolos para os estudos integrados de mobilidade nos 4 municípios (Barcelos, Braga, Famalicão e Guimarães)."

Os deputados socialistas destacam a "dinâmica e envolvência do governo com o território local, nos diversos contactos realizados com instituições sociais, empresariais, educativas, empresas e com os municípios, que permitiram aprofundar os desafios para este distrito tão importante para o país".


 

Partilhar