Detidos por furto em residência em Guardizela


O Comando Territorial de Braga, através do Posto Territorial de Lordelo, no dia 11 de maio, deteve três homens com idades compreendidas entre os 27 e os 41 anos por furto em residência, na freguesia de Guardizela, no concelho de Guimarães.

No decorrer de uma ação de patrulhamento, os militares da Guarda constataram que um suspeito, já referenciado por crimes de furto em residência e em estabelecimento comercial, adotou um comportamento suspeito ao aperceber-se da presença da Guarda. No seguimento da ação policial foi realizada uma abordagem ao indivíduo e foi possível apurar que estava na posse de vários artigos que teriam sido furtados de uma residência.


Foi recuperado diverso material, destacando-se, diversas garrafas de bebidas alcoólicas, equipamento elétrico e eletrónico e vestuário.

Os suspeitos foram detidos e constituídos arguidos e os factos foram comunicados ao Ministério Público do Tribunal Judicial de Guimarães.

Após diligências policiais nas imediações foi ainda possível identificar e deter mais dois indivíduos, relacionados com o mesmo furto.


Partilhar