GNR foi à escola


Ações sobre segurança escolar realizadas no agrupamento numa parceria com a GNR de Vizela

O furriel Eugénio Castro, acompanhado pelo Comandante do posto de Vizela, sargento Luís Pires e a agente Celine Lopes, dinamizou duas sessões sobre drogas lícitas e ilícitas: suas consequências, nos dias 22 e 25 de maio e uma sessão sobre “Bullying e cyberbullying”, no dia 26 de maio, no auditório, da Escola Sede do Agrupamento de Escolas de S. Bento, Vizela.

Referiu  escola que "Atendendo a que o ambiente escolar é um promissor de conhecimentos, vivências e experiências, no contexto da socialização em ambiente escolar foi exposto aos alunos do 9º ano informação relevante sobre Drogas lícitas e ilícitas: suas consequências e prevenção do seu uso".


Num trabalho de consciencialização e orientação sobre o uso da internet aos alunos do 9º ano, foi dado destaque à forma como o uso de novas tecnologias pode gerar situações de cyberbullying e informação sobre as consequências legais para quem o pratica, indevidamente.

Em balanço a ESB referiu: "Os alunos mostraram interesse pelas sessões realizadas, notando-se que os mesmos estiveram concentrados na explicação dos conteúdo abordados.

Um agradecimento especial aos promotores desta partilha!"

Partilhar