Jovens vizelenses apresentam propostas esta tarde em prol do desenvolvimento do concelho


São apresentadas esta tarde publicamente as propostas concorrentes ao Orçamento Participativo Jovem de Vizela 2023.

A apresentação será efetuada pelos jovens promotores vizelenses de cada uma das propostas concorrentes e terá lugar na Casa da Cultura Joaquim da Costa Chicória, pelas 17h30.

Depois da apresentação pública das propostas, seguir-se-á a fase de votação. 

Têm direito a voto os/as jovens com idades compreendidas entre os 12 e os 30 anos, trabalhadores, estudantes e/ou residentes no concelho de Vizela. Cada jovem poderá votar uma única vez, num único projeto.


O OPJ é uma iniciativa da Câmara Municipal em parceria com o Conselho Municipal da Juventude de Vizela, que tem como missão promover uma maior participação dos jovens na vida democrática da comunidade e permitir o seu contributo na definição das políticas públicas do Concelho. Trata-se de dar voz à juventude e acreditar no seu espírito criativo e no seu potencial empreendedor.


 O OPJ é dirigido aos jovens residentes, estudantes e/ou trabalhadores no Concelho de Vizela, com idades compreendidas entre os 12 e os 30 anos e contempla uma verba de 15 mil euros para o projecto vencedor.

A Câmara Municipal apela mais uma vez à participação no processo de votação pública, num apelo à cidadania e à participação da juventude na construção de um Concelho melhor.

Toda a informação sobre o Orçamento Participativo Jovem de Vizela 2023 pode ser consultada em https://www.cm-vizela.pt/opj


Partilhar