Ministra entrega oito habitações em Vizela esta quarta-feira


Esta quarta-feira, dia 3 de maio, Vizela vai receber a visita da Ministra da Habitação, Marina Gonçalves, para a cerimónia de assinatura do aditamento ao Acordo de Colaboração, no âmbito do 1.º Direito, e a entrega de 8 habitações sociais, no âmbito da Estratégia Local de Habitação de Vizela.

A visita iniciará as 14h45, no Auditório Municipal Francisco Ferreira, com a receção e sessão de abertura, seguindo-se a assinatura do aditamento ao Acordo de Colaboração no âmbito do 1.º Direito, entre o Presidente da Câmara Municipal de Vizela, Victor Hugo Salgado, e a Presidente do Conselho Diretivo do Instituto da Habitação e Reabilitação Urbana (IHRU), Isabel Dias e homologado pela Secretária de Estado da Habitação, Fernanda Rodrigues.

Seguir-se-á às 15h30 a visita e entrega de oito habitações sociais na União de Freguesias de Caldas de Vizela S. Miguel/S. João, Av. Abade Tagilde nº 763 Bl.3 1º Dt.; e na União de Freguesias de Tagilde e Vizela S. Paio, Rua da Herdade Nº221.

Assim, a alteração do referido acordo redefine a programação estratégica das soluções habitacionais a apoiar ao abrigo do programa 1.º Direito de 90 para 130 agregados (sendo 8 habitações relativas a reabilitação por parte dos privados), com carências habitacionais e que não dispõem de capacidade financeira para suportar o custo do acesso a uma habitação adequada, e que compreende a reabilitação, a aquisição e a construção de prédios ou empreendimentos habitacionais.

O novo acordo de colaboração prevê um investimento total estimado de 10.441.368,00€ de acordo com a programação financeira constante do Acordo, acrescido de 793 mil euros de financiamento direto a privados, num total de 11.234.368,00€ de investimento no concelho de Vizela.

Partilhar