Canguru visto a correr em Vizela


Um caso insólito e parecido com notícia de 1 de Abril esta que avançamos (em primeira mão): um canguru andou esta manhã aos saltos (a sua forma de correr) pelas ruas de Vizela. 

Vídeo de Duarte Pinto captou canguru a correr na rua Dr. Abílio Torres, Vizela. 

Ao que o ddV conseguiu apurar, o animal terá sido apanhado pelo Centro de Recolha de Animais de Vizela e pela Guarda Nacional Republicana de Vizela.
Testemunhas dizem que logo após o seu avistamento (há quem diga te-lo visto a passar na rua Dr. Abílio Torres e no Fórum) procedeu-se de imediato à intervenção da GNR e dos serviços municipais para capturar o animal. 
O canguru foi filmado por um motorista a percorrer a rua Dr. Abílio Torres, próximo da rotunda Povo de Vizela, porém, guinou depois em sentido contrário pelo túnel da Refer em direção à antiga fábrica do Varela & Pinto. Foi capturado dentro desta empresa por funcionários municipais e pela GNR que usaram redes de detenção. O animal, que mais tarde se soube chamar "Popeye", não foi violento e a sua captura decorreu com normalidade. Terá sido o medo que o fez mais correr.
Uma testemunha disse ao ddV que reparou numa particularidade interessante: o canguro correu sempre em cima do passeio e não na faixa de rodagem. 

Por volta das onze horas, pouco mais de uma hora depois do primeiro avistamento, 
o bicho, que a GNR de Vizela tem em seu poder, seguir para a alçada dos seus donos. 
A didática Quinta das Manas em Infias-Polvoreira referiu aos jornalistas que o animal não é de lá apesar de dispor de um casal destes bonitos exemplares, inclusive, sãotrês, já que terá nascido uma cria. 
Mais tarde soube-se que apesar de não ter chip, o Popeye tinha sido adquirido pelos seus proprietários como animal de cativeiro, portanto, legal, e foi entregue aos seus proprietários que estavam preocupados com a fuga.
Este caso despertou o interesse de vários canais de televisão que se deslocaram a Vizela para fazer reportagem e/ou reproduziram o vídeo de Duarte Pinto. 
DDV


Os cangurus 
são quatro marsupiais da família Macropodidae (macrópodes, que significa "pé grande"). Em uso comum, o termo é usado para descrever as maiores espécies desta família, o canguru-vermelho, bem como o canguru-antilopino, o canguru cinza oriental e o canguru cinza ocidental.[1] 
Os cangurus são nativos da Austrália e Nova GuinéOs cangurus têm pernas traseiras grandes e poderosas, pés grandes adaptados para pular, uma cauda longa e musculosa para equilíbrio e uma cabeça pequena. Como a maioria dos marsupiais, os cangurus fêmeas têm uma bolsa chamada marsúpio, na qual os joeys completam o desenvolvimento pós-natal.


Wikipédia 
(fotos da internet e vídeo de Duarte Pinto)

Partilhar