Prossegue requalificação das margens do Rio Vizela


Depois da intervenção efetuada em 2020, de requalificação das margens e leito do rio Vizela, iniciaram esta semana os trabalhos da segunda fase no Parque das Termas, através da construção de um muro. A empreitada surge no seguimento e mesmos moldes do que foi executado na anterior. 




A primeira fase da requalificação das margens e leito do rio Vizela resultou do contrato assinado com a Agência Portuguesa do Ambiente, IP, para execução da “Empreitada de desobstrução do troço do rio Vizela, entre a interceção da Ribeira de Sá com o Rio Vizela e a Ponte Romana” da bacia hidrográfica RH2 Cávado, tendo esta obra sido apoiada parcialmente pela APA, I.P. em 50 mil euros. 

A atual intervenção insere-se no projeto de Requalificação das Margens do Rio Vizela e Ribeira de Sá - Construção de Passadiços | Rio Vizela e da Ribeira de Sá, que deverá estar concluída até ao final do ano, resultado da aprovação da candidatura apresentada ao COMPETE 2020 – EIXO 7 REACT – FEDER, no valor de 1 743 812,46 €, com uma comparticipação de 1 285 000,00 €.


Partilhar