Iluminação das Festas liga esta terça-feira


As Festas de Vizela 2023, que iniciam a 7 de Agosto e vão até ao dia 14 (véspera de feriado em que sai à rua o maior cartaz turístico do concelho, o cortejo Vizela dos Tempos Idos), estão em ponto de rebuçado para receber milhares de forasteiros. 
As ornamentações/iluminação estão a ser montadas e terça-feira, dia 1 de agosto, em frente ao jardim, na rua Dr. Abílio Torres, Victor Hugo Salgado e João Vaz vão proceder, numa singela cerimónia, à ligação das luzes das Festas 2023.
João Vaz na Feira Romana. 

O Presidente da Comissão de Festas, disse ao ddV que as festas vizelenses ganharam tal notoriedade, que necessitavam do triplo do espaço para responderem a tantas solicitações de empresários de diversões (carrocéis), bares e outros negócios ambulantes: "Já temos todos os espaços alugados, há empresários que marcam presença nas nossas Festas há muitos anos e temos de lhes dar primazia" - diz João Vaz que não consegue encontrar uma explicação simples para tanto interesse de pessoas deste ramo. 

Prosseguindo, "sabemos do que representa estar nas festas de Vizela com um stand ou diversão, porém a procura tem ultrapassado todas as expectativas".


João Vaz, que há vários anos preside à Comissão, realçou que ninguém ficará desiludido com o cartaz das Festas 2023, e que o multiusos irá lotar em cada espetáculo (ver cartaz). Também na Praça da República, a exemplo de anos anteriores  será apresentado um programa musical diário com artistas da região. 

Convidado pelo ddV a salientar um número que se destaque no Cortejo Vizela dos Tempos Idos deste ano (com saída da Rua da Saudade-Mundotêxti) o presidente da Comissão referiu apenas para não estragar as surpresas: " É claro que não podiam faltar as referências aos 25 Anos da criação do Concelho de Vizela celebrados este ano" - disse. "As pessoas vão gostar,  como sempre, do que vão ver e a história de Vizela e de vizelenses, não será esquecida".

João Vaz acrescentou que paralelamente ao programa das Festas 2023 haverá uma exposição de pintura, recolha de sangue e pedalada às tasquinhas entre outros eventos. 



A Comissão de Festas irá também, mais uma vez, emparceirar com a Câmara Municipal de Vizela nas evocações dos 41 anos do 5 de Agosto de 1982 data inesquecível da luta popular pela criação do concelho. 


Entretanto, pelos espaços habituais das Festas, já estão a ser montados os stands e carrocéis autênticos percursores do grande evento que aí vem.

Partilhar