S. Bento é imenso também em Terras de Bouro

 

O Arcebispo de Braga, D. José Cordeiro, apresentou ontem, no Santuário de S. Bento da Porta Aberta, em Terras de Bouro, o novo presidente da Irmandade, o padre Miguel Paulo Carvalho Simões, que substitui no cargo o nomeado bispo auxiliar do Porto, D. Roberto Rosmaninho Mariz.

A passagem de testemunho foi assinalada na festa do dia de S. Bento, com a presença de várias centenas de peregrinos, autoridades civis, militares e membros do executivo de Terras de Bouro, entre os quais o presidente da Câmara Municipal, Manuel Tibo.

D. José Cordeiro, que presidiu pela primeira vez à romaria que celebra o dia de S. Bento, pediu as “maiores bênçãos” para o padre Miguel Paulo Simões que iniciou também, na segunda-feira, as suas novas funções de ecónomo Diocesano e dos Seminários, depois de fazer a sua profissão de fé e juramento de fidelidade à Igreja num encontro com todos os arciprestes e vice-arciprestes e vigários. 

O novo presidente da Irmandade de S. Bento da Porta Aberta manifestou total disponibilidade para o serviço que agora vai abraçar, naquele que é o santuário mais visitado do país, depois de Fátima.

Nas palavras que dirigiu no final da Eucaristia solene do dia de S. Bento, o padre Miguel Paulo Simões disse que tudo fará para que o santuário continue a ser um lugar de «porta aberta», onde “todos possam encontrar a presença de Deus” e que essa presença possa significar para cada um a “alegria e o recuperar da esperança”.

Partilhar