Violador de Guimarães vai hoje a Tribunal


Oito tentativas de violação relatados sobre indivíduo de 33 anos que em 2010 já foi condenado pelo mesmo crime a três anos e meio de prisão. 


O indivíduo foi detido pela Polícia Judiciária de Braga na noite de segunda feira.

O suspeito será agora presente hoje a juiz para aplicar as medidas de coação


O homem é suspeito de ter violado pelo menos duas mulheres, em maio e agosto deste ano, e de ter tentado violar outras duas na mesma cidade. Nos últimos tempos, a população em Guimarães mostrava-se preocupada com a possibilidade de estar à solta na cidade um violador em série, uma vez que o relato das vítimas coincidia com o perfil de um só homem. A investigação exaustiva da PJ de Braga levou a que o suspeito fosse detido durante a noite desta segunda-feira.

Os alvos do suspeito eram mulheres que encontrava sozinhas na rua, em zonas com pouca movimentação e em horas diferentes. 

Uma das violações aconteceu no dia 22 de agosto, quando a vítima de 21 anos terá sido violada sob ameaça de arma branca. Já em maio, uma outra jovem de 22 anos foi violada na zona envolvente ao Castelo de Guimarães.

Uma das tentativas de violação terá acontecido a cerca de dois quilómetros do centro de Guimarães. A vítima era uma mulher de 68 anos, que foi agredida,  mas conseguiu escapar.

A PJ abordou naturalmente o suspeito e deteve-o sendo provável que tenha violado outras mulheres e noutras localidades. 


Partilhar