Adeptos do Vizela são entusiastas e fervorosos

Na antevisão ao jogo com o Vizela o treinador do Benfica abordou a situação da época anterior em que viu pela primeira vez na Liga Portuguesa o cartão vermelho e o
Treinador do FCV, Pablo Villar, diz que a sua equipa está preparada para ganhar pela primeira vez ao Benfica.

Roger Schmidt referiu: "É um estádio pequeno, adeptos entusiastas e fervorosos. Atirar coisas é que não é aceitável. De certeza que os adeptos do Benfica vão estar lá e espero um bom jogo.

Sabemos que Vizela é sempre um jogo difícil, um adversário muito agressivo, num estádio pequeno e viagem longa… É um desafio para nós, mas, quando jogamos no nosso melhor, temos as nossas oportunidades para vencer o jogo. É esse o nosso objetivo”, frisou o treinador alemão.


Como estão os jogadores após jogos das seleções? "Estou muito contente pela forma como os jogadores regressaram, estão todos de bom saúde. Será sempre um jogo difícil em Vizela. É uma equipa agressiva, mas estamos preparados. Bah? Teve uma lesão na seleção, mas está apto. Alguns dos restantes estão com algumas mazelas, porque todos jogaram, e vamos ter muitos jogos de seguida e não podemos correr riscos, mas a situação é boa. O treinador tem agora que decidir." In Sapo.

..

O treinador do Vizela, Pablo Villar, é perentório ao afirmar que «a equipa está pronta para ganhar pela primeira vez ao Benfica». O espanhol assume que a paragem foi boa para integrar os novos jogadores no plantel e está pronto para fazer história.


Depois do interregno no campeonato para compromissos da seleção, a I Liga está de volta e com o entusiasmante Vizela-Benfica marcado para Sábado (20h30).

O estádio estará com lotação esgotada (apesar do Benfica colocar a venda de bilhetes disponíveis a "módicos" dois preços de 16 e 36 euros...e é para quem quer!) receção ao campeão nacional em título, um recinto de má memória para o treinador encarnado

Roger Schmidt, não pelo resultado da época transacta que lhe foi favorável (0-2), mas pela primeira e única expulsão registada no seu currículo em Portugal.

Um caso algo caricato: logo depois de João Mário bisar no encontro, na conversão de uma grande penalidade, Roger Schmidt foi expulso pelo árbitro Nuno Almeida. O técnico estava a festejar quando da bancada, supostamente, lhe atiraram uma garrafa de água, que Schmidt devolveu à origem, proferindo ainda algumas palavras aos adeptos vizelenses. Depois de ver o cartão vermelho, o treinador do Benfica virou-se para a bancada dos adeptos do Vizela e, com os dedos, deu conta do 2-0 a favor dos encarnados algo que Roger Smith deverá recordar neste seu regresso a Vizela. Importa também dizer que esse incidente pode ter contribuido para o Futebol Clube de Vizela - Futebol SAD dotar de maior proteção os dois bancos de suplentes com reforçadas coberturas protetoras. Roger Smith deve estar praticamente oculto na orientação do jogo.

 

Partilhar