DIRETO: Estoril-Vizela, 2-2...empate ao cair do pano

O Vizela empatou este sábado 2-2 com o Estoril Praia, graças a um golo nos descontos no jogo da sexta jornada da I Liga portuguesa de futebol, evitando que a equipa da casa abandonasse os lugares de despromoção. Guitane inaugurou o marcador aos 53 minutos, Essende empatou aos 62 e Vital pareceu lançar o Estoril Praia para a vitória, aos 67, mas Dylan Saint-Louis, aos 90+11, igualou a partida, garantindo que os vizelenses continuam no 14.º lugar do campeonato, agora com cinco pontos.

ESTORIL: Marcelo Carné; Erickh Cabaco, Bernardo Vital, Pedro Álvaro; João Marques, Jordan Holsgrove, Mateus Fernandes, Tiago Araújo; Rafik Guitane, Rodrigo Gomes, Cassiano.
Treinador, Alvaro Pacheco.

Suplentes: Dani Figueira, Raúl Parra, Volnei, Alex Soares, Alejandro Marqués, João Carlos, Bamidele Yusuf, Koindredi e Heriberto Tavares.

VIZELA: Buntic; Tomás Silva, Bruno Wilson, Anderson Matheus Pereira; Samu, Busnic, Nuno Moreira; Alberto Soro, Matías Lacava, Samuel Essende.
Treinador, Pablo Villar.

Suplentes: Ruberto, Alex Méndez, Unzueta, Bustamante, Dylan Saint-Louis, Osama Rashid, Rodrigo Escoval, Joaquin Novillo e Diogo Nascimento.
.........
O Vizela empatou no soar do gongue. A equipa vizelense sofreu primeiro, chegou à igualdade e depois a equipe de Pacheco, chegou ao golo da diferença antes do 'teatro' do anti jogo. O Vizela, já no capítulo da partida marcou o golo da igualdade. Que soube a vitória.
...
AO MINUTO
GOLO ESTORIL, 2-1
67, Bernardo Vital, de cabeça, volta a colocar Estoril em vantagem! O central subiu nas alturas e marcou o segundo golo estorilista, após cruzamento de João Marques

62, GOLO DO VIZELA (1-1)
Samuel Essende empata a partida, após cruzamento de Matías Lacava

GOLO DO ESTORIL, 53'
1-0, Rafik Guitane coloca Estoril em vantagem! Extremo recebeu a bola de costas para a baliza, rodou e fez um remate colocado, com a bola a tocar no poste antes de entrar.
.
45, intervalo (0-0).
Equipas pouco fizeram para contrariar o nulo no marcador, o Vizela teve uma abordagem perigosa e da parte do Estoril, à boa maneira do futebol luso, sem pudor, um avançado estorilisa tentou cavar um pênalti. Haja decoro e desportivismo.
A segunda parte só pode ser melhor! Está foi pálida demais. Sem espetáculo nem emoção. Para já tudo zeros.
.
30, jogo a recomendar cafeína, sonolento demais.
.
20, jogo equilibrado e sem oportunidades de golo.


ANTEVISÃO

O Vizela regressa hoje a um reduto onde foi feliz na época passada pois venceu o Estoril por 3-0 ao comando de Manuel Tulipa. (Mais tarde o treinador diria que foi a partir deste jogo que a SAD evidenciou não querer renovar o seu contrato mas isso são outros quinhentos).

Com a procissão ainda no adro (6ª jornada, da qual já mora a vitória do Famalicão sobre o Arouca (1-0), equipa que ontem proporcionou um 'grande manual de não saber marcar penalties' desperdiçando dois, um em repetição acabando a partida com dez para cada lado e o treinador Daniel Ramos despachado com vermelho para a bancada por pontapear, em protesto, uma garrafa de água para o relvado, objeto proibido ao público com... rolha), ganha interesse acrescido o facto do jogo proporcionar o reencontro com o ex treinador Álvaro Pacheco (que do atual plantel lidou com poucos), e ainda porque três pontos deixa mais folgado o vencedor. O Vizela, se vencer, ficará a 4 pontos dos canarinhos (e poderá deixar Pacheco em maus lençóis pois conta apenas com uma vitória e não tem as contas de Pablo Villar que ontem recordou que a sua equipa já defrontou nestas seis jornadas 4 clubes com presença europeia: Sporting, Benfica, Arouca e Vitória, portanto, mais suave o percurso do Estoril mas menos rentável. Se o Estoril vencer ultrapassa o Vizela e mais se verá.


Villar disse aos jornalistas que a sua equipa deve deixar no jogo desta tarde 'sentimentos de lado' (referindo-se a Pacheco), não matutar no sucesso que o treinador da boina teve na sua triunfal passagem por Vizela e que vencer é a palavra de ordem.

-15h30 - Começa o jogo no Esto

Ao intervalo: tudo zeros.
.




Partilhar