Treinador Bock sofreu uma lesão como nunca sofrera como jogador


Fernando Jorge Tavares de Oliveira, conhecido no futebol por Bock, ex jogador do Futebol Clube de Vizela (onde foi um dos melhores goleadores), é, aos 47 anos, treinador do Marco 09 (clube onde foi jogador em 2000 na altura designado por Futebol Clube do Marco).

O seu nome mereceu algum destaque no jornal O Jogo devido a uma situação caricata e nada agradável assim relatada:


"Vítima de fratura da tíbia da perna direita no Valadares-Marco 09, do Campeonato de Portugal, Bock, treinador dos marcoenses, está em casa e à espera de luz verde da seguradora para ser operado. O técnico foi abalroado por um jogador da sua equipa, na disputa de um lance, aos seis minutos. Como jogador, Bock nunca passou por uma situação semelhante."

GOLEADOR NATO

Bock representou o Futebol Clube de Vizela na época 2005-2006 na II Liga. Em 34 jogos o ponta de lança marcou 19 golos  (tantos como o melhor goleador da I Liga na época passada).

Na época seguinte fez 5 jogos e  golo tendo o FC Vizela e jogador chegado a acordo para rescisão de contrato após atleta e treinador terem entrado em algumas divergências. 

Bock que viera do Freamunde para o Vizela em 2005, regressou no ano seguinte ao clube freamundense onde jogou 12 épocas no total. Acabou a carreira de jogador em 2016 no Lixa, clube da Divisão de Elite da AF Porto, com 40 anos.

Natural de Vila Nova de Gaia, na época 2022-2023, vestiu a camisola dos Veteranos do Leixões.

Bock foi o melhor goleador de sempre nas camadas jovens do Futebol Clube do Porto onde fez toda a formação. 

Como sénior representou o Maia, Amarante, Lixa, Freamunde, Trofense, Ermesinde, Ribeirão, Marco, Gondomar, Rebordosa, Vizela e Leixões. 

Por todos os clubes onde passou - II B, Campeonato de Portugal, II Liga e distrital -  deixou uma grande marca de goleador, todavia nunca chegou, como sénior, ao estrelato do futebol nacional, a uma equipa de I Liga e muito menos à selecção. Alguns dizem que Bock tinha um feito muito "especial" e isso, e a falta de padrinhos, tão importante no desporto-rei como noutras áreas, tê-lo-ão impedido de chegar ao mais alto patamar do futebol.

Nas 12 épocas que representou o Freamunde marcou, segundo estatística do portal zerozero, 156 golos. Só na época 2004-2005, um ano antes de ingressar no Vizela, marcou 32 golos em 34 jogos pelo Freamunde.


(Daqui endereçamos um abraço com votos de rápidas melhoras. )



.

Partilhar