Marcha Orgulho LGBTQIAP+ este domingo em Vizela


A associação Humanamente - Movimento pela Defesa dos Direitos Humanos que conta com mais de 50 vozes, celebra a segunda marcha de Vizela no dia 08 de Outubro. 

As cores vão voltar às ruas de Vizela pelo segundo ano consecutivo, "depois de uma estreia de sucesso em 2022" - acentua a Organização. 

"Vizela voltará a marchar e lutar contra todas as formas de discriminação que afectam as pessoas LGBTQIAP+. " - refere a Organização. 

A concentração tem lugar no jardim Manuel Faria às 15 horas.


HASTEAR DA BANDEIRA NO EDIFÍCIO DO TURISMO 

No dia 17 de maio a Câmara Municipal de Vizela, após recomendação da Humanamente e da Comissão Organizadora da Marcha LGBTQIAP+ de Vizela hasteou a bandeira arco-íris do Orgulho LGBTI+, para sinalizar o Dia Internacional da Luta Contra a Homofobia, Transfobia e Bifobia.

Segundo disse na altura, Diogo Barros, porta-voz da Humanamente “esta singeleza conquista traz uma vitória significativa” para a comunidade LGBTQIAP+. 

O líder da Humanamente e fundador da Marcha LGBTQIAP+ de Vizela refere ainda que “é um passo fundamental”  que espera se torne anual e que continue abrir caminhos.


Partilhar