Um afogamento e casal de Guimarães desaparecido no mar da Póvoa de Varzim


Mulher de 67 anos da freguesia de Longos-Guimarães foi retirada sem vida do mar em Vila do Conde depois de encontrada por um barco de pesca.

Presume-se que esta mulher estivesse acompanhada por um casal de emigrantes natural de Guimarães cuja viatura foi encontrada estacionada junto ao porto de pesca da Póvoa.

O homem e a mulher têm 63 anos e serão cunhados da mulher, com 67 anos, que, na sexta-feira, foi resgatada, já sem vida, junto à entrada do porto de pesca da Póvoa de Varzim.

As buscas pelo casal desaparecido por terra e mar e foram interrompidas ontem com o cair da noite sendo retomadas nesta manhã de domingo.

O alerta aconteceu perto das 19h00, seguindo para o local a Polícia Marítima, uma ambulância da Cruz Vermelha de Vila do Conde e a viatura de emergência médica de Famalicão.

As buscas contaram com a ajuda de um helicóptero da Força Aérea, da lancha salva-vidas do Instituto de Socorros a Náufragos (ISN), da Polícia Marítima e dos Bombeiros Voluntários de Vila do Conde (por terra).


O carro onde as três pessoas se fizeram transportar continua estacionado no mesmo local, onde na sexta-feira à tarde terá sido deixado, junto ao porto de pesca da Póvoa de Varzim.

As autoridades ainda não sabem o que originou este drama num fim de semana onde foram emitidos vários alertas para as altas temperaturas que poderiam desafiar as pessoas para zonas marítimas e mar não vigiados havendo também a registar a morte de um jovem de 14 anos por afogamento no rio Douro.

    


Partilhar