Apresentação Amar o Minho e os seus trilhos


Apresentação pública da APP Roteiros “Amar o Minho” – descubra a beleza do Minho com roteiros pedestres autoguiados.


O Consórcio Minho Inovação faz apresentação pública e lançamento da APP “Amar o Minho” com os roteiros pedestres autoguiados produzidos no quadro do projecto PROVERE Minho Inovação. 

O evento irá decorrer no próxima sexta-feira, dia 17 de novembro pelas 14:30 no Auditório da FRATERNA , sito na Rua Camilo Castelo Branco, na cidade de Guimarães. 

O evento contará com a presença da Primeira Secretária Intermunicipal da Comunidade Intermunicipal do Ave (CIM do Ave), Marta Coutada, em representação do Consórcio Minho Inovação, do Vereador do Turismo da Municipio de Guimarães, Paulo Lopes Silva, bem como com o Co-founder & CEO da Travelbox, Lda entidade responsável pela execução do projeto, Bernardo Gorjão Henriques.

Os roteiros produzidos abrangem os 24 municípios que integram as Comunidades Intermunicipais (CIM) do Ave, do Cávado e do Alto Minho e têm por objectivo divulgar o que o Minho tem de melhor para oferecer: passagens naturais diversas e de grande beleza e um património histórico-cultural e religioso de enorme valor.

Os percursos pedestres autoguiados na APP “Amar o Minho” perfazem 261km de trilhos com vários graus de dificuldade e incluem 500 pontos de interesse documentados em pormenor e 900 fotos originais. Vai permitir aos locais, visitantes nacionais e turistas estrangeiros descobrirem a beleza do Minho de uma forma autónoma, envolvente e sustentável.


Exemplos de 3 dos 24 percursos autoguiados


CIM do Alto Minho:

PR14 - Trilho das Brandas de Sistelo, 9km, em Arcos de Valdevez

 

  

CIM do Cávado:

PR1 - Entre o Neiva e o Atlântico, 9km, em Esposende

 

CIM do Ave:

PR2+PR3 - Monte do Merouço e Ribeiro Queimado, 11km, na Póvoa do Lanhoso

 

 

Sobre a Walkbox: A app inovadora de roteiros pedestres autoguiados que muda a forma como descobrimos lugares incríveis em Portugal, na cidade e na natureza. A Walkbox está disponível gratuitamente em Android e iOS e oferece uma experiência de descoberta envolvente, sustentável e 100% offline. A Walkbox oferece mais de 140 roteiros com conteúdos em português e inglês que cobrem Portugal de norte a sul, incluindo mais de 1500 kms de percursos pedestres à escolha, 3500 pontos de interesse descritos em detalhe, 2900 fotografias originais e inspiradoras, audioguia automático por aproximação e mapas especiais fáceis de usar.

Sobre o Projecto PROVERE Minho Inovação: É multidisciplinar e tem, como principais objectivos, promover o Minho como destino e marca turística. Também, qualificar e valorizar produtos e serviços de lazer, a partir dos recursos naturais e patrimoniais, sem esquecer a organização da oferta turística e a internacionalização ao nível institucional, territorial e empresarial. Inovar é um ponto fundamental para estimular a qualificação e a diferenciação da oferta e da promoção turísticas através do apoio a iniciativas e projectos inovadores.

Descarregue a Walkbox - Para saber mais e descarregar a Walkbox gratuitamente para Android e iOS, visite www.walkboxapp.com ou através dos seguintes links:

App Store (iOS)

Google Play (Android)


Partilhar