Ponte em Tagilde levada pela corrente do Rio Vizela. Felgueiras e Vizela vão construir nova travessia.


Devido às condições climatéricas adversas e do aumento significativo do caudal do rio Vizela, a Ponte do Outeiro em Tagilde (perto da Trancosa) foi arrastada pela corrente do Rio, não tendo, contudo, provocado quaisquer danos.


De destacar que a referida Ponte, que liga as freguesias de Tagilde e de Regilde, já se encontrava muto debilitada do ponto de vista estrutural e a Câmara Municipal já havia encerrado a Ponte há algum tempo.

Entretanto, a Câmara Municipal de Vizela desenvolveu um projeto de construção de uma nova ponte que será executada em parceria com a Câmara Municipal de Felgueiras e que conta já com a aprovação da APA – Agência Portuguesa do Ambiente, da Reserva Agrícola Nacional e da CCDRN, faltando apenas a emissão do título de construção.

"O Serviço Municipal de Proteção Civil, juntamente com os Bombeiros Voluntários de Vizela estão atentos aos problemas resultantes da forte precipitação e vento, pelo que recomendam a adequação dos comportamentos e atitudes face à situação meteorológica, nomeadamente com a adoção das necessárias medidas de prevenção e precaução, tomando especial atenção à evolução da situação para os próximos dias, disponível junto dos sítios da internet da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC) e do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), ou através dos seguintes contactos: 253 489 630 ou proteccao.civil@cm-vizela.pt. " - revela uma nota Municipal .


 


 


 


Partilhar