Samu teve pela frente o rei dos penáltis

O jornal O Jogo de hoje explica, em parte, porque desperdiçou o capitão vizelense Samu, uma grande penalidade (VER VÍDEO acima) na partida com o Famalicão que poderia ter ditado a segunda vitória em casa do Vizela e a segunda consecutiva na I Liga. 

Escreve o jornalista João Maia: "Luiz Júnior é o guarda-re-des que mais penáltis defendeu, contando a partir da data que o brasileiro se estreou na I Liga, a 27 de novembro de 2020. Com o castigo máximo

parado a Samu, no fim de semana passado, que ajudou o Famalicão a garantir um ponto em Vizela (0-0), o guardião aumentou para seis o número de remates defendidos na marca dos onze metros, ultrapassando os cinco de Arruabarena guarda-redes do Arouca. 

Esta temporada, Júnior já tinha negado um penáltia Sylla, no triunfo, por 1-0, diante do Arouca, infração que até veio a ser repetida, por invasão da grande área de jogadores do Famalicão sendo que, à segunda tentativa, Sylla atirou ao poste.

Avaliado em quatro milhões de euros pelo portal Transfermarkt, foi, no verão passado, associado ao FC Portomas, entretanto, viu o contrato me-llhorado e renovado, na semana anterior, vínculo que agora termina em 2028. Luiz Júnior é visto como um dos valores mais seguros do plantel famalicense".



Partilhar