Bombeiros de Vizela enviam força ao bombeiro de Guimarães que caiu e sofreu ferimentos graves ao salvar um gato.


(Vídeo) A ceia de Natal dos Bombeiros de Vizela de ontem teve um alto momento de emoção quando o Comandante Paulo Félix pediu uma forte ovação para o Bombeiro Pedro Almeida da Corporação de Guimarães que na segunda feira sofreu uma aparatosa queda que o deixou em estado grave. 

Encontra-se internado em Braga com ferimentos na cabeça e noutras partes do corpo.

O bombeiro de 35 anos registou ferimentos graves na sequência de uma queda quando procedia a uma operação de salvamento de um gato que se encontrava numa árvore em Azurém a cerca de seis metros de altura.

O bombeiro terá caído da escada quando já trazia o gato consigo.

Num primeiro momento, Pedro Almeida foi transportado ao serviço de Urgência do Hospital de Guimarães mas, dada a gravidade dos ferimentos, foi decidida a sua transferência para o Hospital de Braga onde ainda se encontra.

O comandante Paulo Félix pediu um forte aplauso para dar força a Pedro Almeida e à Corporação de Guimarães que ficou com o seu Natal entristecido com esta ocorrência. 

Todas as pessoas presentes no Salão Museu dos Bombeiros onde decorreu a ceia - Dirigentes dos Bombeiros, Autarcas, entre eles o presidente da Câmara Municipal de Vizela, Comissões de Auxílio, empresários e outros convidados levantaram-se para render um grande aplauso ao malogrado soldado da paz.

No rosto dos presentes viu-se comoção e houve quem não segurou as lágrimas ouvindo-se: "FORÇA PEDRO".

Veja o vídeo. 

Partilhar