Dois casos surreais em 2023 nos jogos do Vizela


Durante o ano que está prestes a findar registaram-se duas situações caricatas em jogos do FC Vizela. 

1 - Artur Soares Dias e Paulo Soares foram os árbitros selecionados para serem o VAR e AVAR do encontro entre o Vizela e o Moreirense, da tarde do último sábado, porém os dois elementos foram substituídos.

A Sport TV justificou logo em direto na altura em que transmitia desde o estádio do FCV. a tomada de decisão. De acordo com o canal televisivo, os dois árbitros (do Porto) ficaram presos no trânsito na A1, a caminho da Cidade do Futebol, fazendo com que não tivessem chegado a tempo do compromisso.

Foram substituídos por Hugo Miguel (VAR) e Hugo Ribeiro (AVAR), árbitros de Lisboa.

O jogo praricamente não teve casos e o VAR e o AVAR não tiveram trabalho nenhum.

Deu mais trabalho à polícia desimpedir o trânsito na auto estrada que liga o Porto a Lisboa.

DIAS LESIONOU-SE EM VIZELA 

A situação do passado sábado não foi a única a merecer destaque com o árbitro Soares Dias (considerado o melhor árbitro português) em jogos do FC Vizela. 

No dia 22 de Abril de 2022 o juiz internacional lesionou-se num Vizela-Arouca da 31ª jornada da I Liga e passou a 4º árbitro na segunda parte.

Soares Dias queixou-se de um problema na perna esquerda no final da primeira parte e ainda findou os primeiros 45 minutos, apesar de ser assistido no relvado.

Ao intervalo, David Silva, 4º árbitro do jogo, assumiu o apito e conduziu a partida no segundo tempo.


OBRIGADO CAPITÃO...E MULTA

No dia 1 de junho de 2003 o Futebol Clube de Vizela foi punido em 510 euros pela exibição de uma tarja de homenagem e agradecimento ao capitão Kiki Afonso, de saída para a Rússia após quatro anos no clube.

O Delegado da Liga (fiscais à procura de minudências e 'grandências') escreveu no relatório: “Após o final do jogo e depois da saída do terreno da equipa de arbitragem e da equipa visitante… exibiram 2 tarjas durante 45 segundos , cada uma com dimensão superior a 1×1 metros formando a seguinte frase: “4 épocas de dedicação, Obrigado Capitão” em homenagem ao jogador N.º 24 Kiki”, refere a comunicação do castigo.

De referir que num jogo seguinte um clube dos grandes apresentou uma tarja maior de agradecimento a um jogador e nada teve a pagar. Mas também ninguém destas bandas reparou nisso.

A entrada de tarjas com dimensões superiores à legalmente permitida pela Liga dão multa. As que dão. 


Partilhar