PCP quer voltar a eleger deputado pelo distrito de Braga


Animados para a batalha eleitoral que se avizinha e confiantes num bom resultado, foi assim que se mostraram os cerca de 300 militantes e amigos do PCP e da CDU que estiveram no já habitual Jantar de Fim de Ano da Organização Regional de Braga do PCP.

A iniciativa contou com a intervenção do Secretário-geral do PCP, Paulo Raimundo, antecedida por aquela que foi a primeira intervenção pública de Sandra Cardoso na qualidade de 1ª candidata da CDU pelo Círculo Eleitoral de Braga nas eleições para a Assembleia da República.


Partindo da análise da situação social do distrito, Sandra Cardoso vincou a necessidade de Braga voltar a ter deputados que defendam os interesses dos trabalhadores e do povo. A candidata da CDU, afirmando que as sondagens são, hoje em dia, sobretudo um instrumento de manipulação da opinião pública, reforçou que a população do distrito de Braga ficará a ganhar com a eleição de deputados da CDU na Assembleia da República.



Sandra Cardoso sublinhou que não é com os deputados do PS, do PSD, Chega e IL que se combatem as políticas de direita que levaram o nosso país ao estado em que está. Um exemplo clarificador desta incoerência foi a votação do OE 24, onde a maioria absoluta do PS impediu a aprovação de propostas do PCP com grande impacto regional como a construção da nova ala cirúrgica Hospital de Braga, o novo hospital de Barcelos, a ligação ferroviária directa Braga – Guimarães, a conclusão da Variante do Cávado ou a Barra de Esposende.

Mostrando-se confiante na sua eleição, a professora de Braga comprometeu-se empenhada em fazer uma campanha eleitoral de esclarecimento e de propostas para os problemas que afectam a região.

Muito aplaudida foi também a intervenção do Secretário-geral do PCP, Paulo Raimundo, que começou por sublinhar a forma como o jantar foi organizado, assente no trabalho militante dos camaradas e amigos que se disponibilizaram para confecionar e servir a refeição da noite.

Debruçando-se sobre os últimos dois anos em que a maioria absoluta não só não resolveu os problemas como foi uma mãos largas para os grupos económicos, Paulo Raimundo afirmou que “os que se sentem justamente desiludidos e traídos vão dar um sinal claro: não voltarão a cair na conversa do PS e darão o seu apoio e voto à CDU. E vão fazê-lo porque já perceberam que quando o PCP e a CDU avançam, a vida de cada um melhora, esta é que é a realidade, confirmada pela vida, confirmada até pelos mais insuspeitos.”

Paulo Raimundo aproveitou a ocasião para dizer que é preciso, urgente e possível salvar o Serviço Nacional de Saúde, a Escola Pública e os serviços públicos, apontando o reforço eleitoral da CDU como um passo importante nesse caminho de desenvolvimento do nosso país.

Paulo Raimundo afirmou que “temos todas as condições e vamos eleger a Sandra Cardoso para a Assembleia da República (…) vamos eleger o deputado da CDU pelo o distrito de Braga. Temos no distrito uma experiência acumulada, um trabalho distintivo e reconhecido. Agora é hora, é preciso e necessário voltar a eleger o deputado da CDU”.

O Secretário-Geral do PCP finalizou o seu discurso com a confiança de quem está no terreno todos os dias, afirmando que “com os pés assentes no chão, com determinação e com alegria, vamos construir um grande resultado eleitoral para a CDU.”


Partilhar