Pedro Nuno Santos com vantagem folgada. VIZELA vota este sábado


De acordo com dados provisórios, Pedro Nuno Santos venceu em 10 das 12 federações que foram a votos ontem sexta-feira liderando no total com 64,14%. Neste momento, lidera com mais do dobro dos votos da candidatura de José Luís Carneiro em segundo lugar.

A votação prossegue hoje para a escolha do novo secretário geral do PS e a concelhia de Vizela tem o ato eleitoral marcado para a tarde entre as 14 e as 18 horas. O resultado final oficial do País deverá ser conhecido por volta das 23 horas. 

O candidato à liderança do Partido Socialista, Pedro Nuno Santos, lidera as eleições internas do partido com mais de 60% dos votos em 10 das 12 federações, entre elas Aveiro (com 75% dos votos) e a Federação da Área Urbana de Lisboa (67%).

Já o candidato José Luís Carneiro venceu em Vila Real e na Federação Regional Oeste.

Outros resultados por distrito:

Leiria - Pedro Nuno Santos 61% / José Luís Carneiro 38%


Viana do Castelo - Pedro Nuno Santos 66,5% / José Luís Carneiro 33,5%


Bragança - Pedro Nuno Santos 59% / José Luís Carneiro 39%


Guarda - Pedro Nuno Santos 60% / José Luís Carneiro 39%


Évora - Pedro Nuno Santos 64% / José Luís Carneiro 34%


Vila Real - Pedro Nuno Santos 47% / José Luís Carneiro 52%


Castelo Branco - Pedro Nuno Santos 60% / José Luís Carneiro 40%

Cerca de 60 mil militantes socialistas escolhem, entre esta sexta-feira e sábado, o sucessor de António Costa como secretário-geral do PS, cargo ao qual se candidataram José Luís Carneiro, Pedro Nuno Santos e Daniel Adrião.

Além do novo líder do partido, os socialistas vão eleger 1.400 delegados (aos quais se juntam 1.100 delegados por inerência) ao Congresso Nacional, que se reunirá entre 5 e 7 de janeiro, na Feira Internacional de Lisboa.


Partilhar