Aqui vai nascer um monumento ao 25 de Abril


As comemorações deste ano do 25 de Abril promovidas pela Câmara Municipal de Vizela são as maiores de sempre em programação e dias.

Um dos destaques para aquela que foi apelidada por Revolução dos Cravos (na ocasião uma vendedora de flores colocou cravos nos canos das armas G3 dos soldados participantes no golpe de Estado que derrubou a ditadura), será o levantamento de um monumento (um cravo gigante com 3 metros de altura) numa mini praceta no Parque das Termas mais concretamente no local onde estava o devoluto campo de ténis perto da ponte pedonal.

                  (Vídeo RTP de 1974 Vizela festeja 25 abril)

Do local foram removidos três inestéticos eucaliptos (ficaram dois gigantes), a rede do campo e o cimento. As casas de banho terão um novo revestimento exterior em forma de espelho que irá refletir o verde das árvores e da vegetação Ribeirinha para além do memorial abrilino. 

As comemorações dos 50 anos do 25 de abril levadas a cabo pela Autarquia presidida por Victor Hugo Salgado contarão ainda teatro, literatura, canções, entrevistas, sessão solene, Paulo de Carvalho, Mariza Liz, Filarmónica, alunos, ex combatentes, etc.





Partilhar