Presidente da SAD do Boavista demite-se após insultos dos adeptos


Vítor Murta anunciou, esta noite, que vai cessar funções do cargo de presidente da SAD do Boavista. O dirigente deixa a presidência após a goleada frente ao Braga (4-0) e de insultos dirigidos a si, mais uma vez, dos adeptos boavisteiros. Durante o jogo contra o Braga, esta segunda-feira, ouviram-se cânticos a pedir a demissão de Vítor Murta e alguns de teor insultuoso, algo que afetou o então presidente.

Depois de seis anos na presidência do Boavista, Vítor Murta anunciou que vai cessar funções do cargo de presidente da SAD axadrezada. "Quero dizer que já comuniquei ao acionista maioritário (Gerárd López) e irei comunicar ao presidente do Conselho Geral da SAD que cesso as minhas funções como presidente da SAD", disse, após a goleada sofrida no Bessa (4-0) frente ao Braga, na sala de imprensa do Estádio do Bessa.

Segundo o Jornal de Notícias, Vítor Murta explicou que vai entrar "apenas em gestão". "Entendo que neste momento é importante que o foco esteja nos jogadores e que os adeptos apoiem os jogadores", prosseguiu. 

Durante o jogo contra o Braga, esta segunda-feira, ouviram-se cânticos a pedir a demissão de Vítor Murta e alguns de teor insultuoso, algo que afetou o então presidente.

"Entendo que sou fator de destabilização, uma vez que as pessoas passam mais tempo a dirigir-se a mim, em termos pouco próprios, do que a apoiar a equipa. Ninguém gosta de vir ao estádio e ser maltratado pelos seus. Por isso, tomei a minha decisão. Já devia ter feito isto no jogo contra o Gil Vicente. Ser destratado na minha própria casa, não acho admissível", disse.

Vítor Murta revelou que vai tomar "atos de gestão corrente" e que não tomará "nenhuma decisão importante nos destinos do Boavista". "A inscrição do Boavista para o próximo ano já não vai passar por mim. Desejo a maior sorte ao meu sucessor".

O dirigente explicou que ainda não sabe o que irá fazer com o clube, uma vez que também é presidente do emblema, a par da SAD. "O meu mandato termina no final deste ano. Terei de reunir com a minha direção para saber o que será feito. O clube e a SAD devem andar de mãos dadas. Por isso, ponderarei o que vou fazer, ainda não tomei uma decisão relativamente ao clube".

SALARIOS DE FEVEREIRO?

Vítor Murta disse que não estará responsável pelo pagamento dos salários de fevereiro. "O Boavista todos os meses tem de encontrar soluções para o presente e para o passado. Todos os meses temos um custo que ultrapassa um milhão de euros por mês. Saio com salários dos jogadores em dia. Já receberam janeiro e quem me suceder, vai encontrar soluções para fevereiro. Os funcionários receberam dezembro e antes de eu sair, vão receber janeiro. Na SAD sairei com salários de janeiro pagos para que nada me seja apontado. Durante o período de covid, não fiz layoff e paguei aos funcionários salários e subsídios", sublinhou.

O dirigente deixou ainda um recado aos críticos. "Desejo, do fundo do coração, que todos os que estiveram hoje na bancada a insultar o presidente do clube deles, tenha razão e que quem me suceder que consiga resolver melhor os problemas do Boavista", terminou. IN JN

Partilhar