SAD do Vizela recusou 4 milhões de euros por Essende


 Fechado o mercado de Inverno na noite de ontem, hoje toda a imprensa destaca a recusa da SAD do Futebol Clube de Vizela vender o pontapé de lança Essende ao Verona de Itália. E os números eram bem simpáticos: 4 milhões de euros. A venda não se concretizou, o que seria a maior de sempre na história do clube e SAD.

Talvez por isso, pela recusa vizelense, o Hellas Verona tenha optado por contratar André Silva do Vitória que já não defronta o Vizela este domingo. 

A SAD vizelense preferiu segurar Essende alegando que necessita do jogador para assegurar manutenção.

Samuel Essende tem 26 anos, dupla nacionalidade (França/Congo), fez 23 jogos pelo Vizela e marcou 10 golos, um ao Sporting num baile com Coates. 

O jogador foi emprestado ao Vizela pelo Caen de França mas no mês passado a SAD vizelense accionou a opção de compra com o jogador a assinar até 2026.

SAMU E TOMÁS SILVA DE VOLTA

Neste mercado de Inverno o FCVSAD fez seis contratações (Jota Gonçalves (Tondela), Domingos Quina (Udinese), Bruno Costa (Vallenciennes),  Jason Lokilo (Hull City), Sava Petrov (Radnicki Nis) e Amadou Ba-Sy, (Dunkerque) e quatro dispensas (Nuno Moreira (Casa Pia), Bustamante (Dep.Cali), Unzueta (Amorebieta) e Novillo (Belgrano]).

Samu e Tomás Silva parecem recuperados e prontos a entrar no domingo diante do Vitória, tal como Essende que saiu lesionado em Arouca. Previsões!

Por esclarecer está ainda a situação de Bruno Wilson. O defesa central não foi utilizado nas duas últimas partidas em que o Vizela sofreu 10 golos e continua ligado ao plantel. 

Fonte próxima do plantel disse que o grupo de trabalho sentiu muito a ausência da alegria de Bruno Wilson, um dos melhores jogadores da equipa. 

Por esta infografia do zero zero.pt pode-se visualizar as transformações que o plantel sofreu desde o início da época (as fotos desfocadas referem-se a saídas)


BOAVISTA NÃO INSCREVEU JOGADORES
O Boavista vendeu por 4 milhões Tiago Morais ao Lille mas não pôde contratar nenhum jogador.
A equipa de Ricardo Paiva está proibida de inscrever jogadores devido a acção disciplinar por não cumprir o pagamento de salários e outros buracos orçamentais. 



Hellas Verona Football Club

ou simplesmente Verona, é um clube italiano de futebol fundado em 1903, na cidade de Verona, tendo como o seu maior rival o conterrâneo Chievo Verona e o Vicenza. Atualmente disputa a Serie A. Os helladini são muito tradicionais, com muitos torcedores em Verona e na região do Vêneto, sendo o clube mais popular dessa região do nordeste da Itália.

Partilhar