Concurso para a reabilitação da Estrada Regional 206 em Famalicão


A Infraestruturas de Portugal procedeu ao lançamento do concurso público para a empreitada de reabilitação da ER206 em Vila Nova de Famalicão.

 O torço a intervencionar inicia-se junto à rotunda de acesso à variante nascente de Vila Nova de Famalicão, N14, e desenvolve-se até ao seu entroncamento com a ER310, numa extensão total de 15,128 quilómetros.

Envolvendo um investimento estimado em 38 milhões de euros, e um prazo de execução de 420 dias, a intervenção tem como objetivo a melhoria das características de circulação da via, repondo os níveis de serviço adequados a uma estrada desta natureza e contribuir para o aumento da segurança e circulação das diferentes tipologias de tráfego.

A empreitada consiste em intervenções ao nível do pavimento, no reforço/reabilitação/ substituição dos sistemas de drenagem e de sinalização e segurança. Serão também realizadas intervenções para a modelação do Ambiente Rodoviário ao longo das localidades atravessadas pela ER206, com a reformulação de duas interseções, através da construção de duas rotundas aso quilómetros 24,317 e 28,776. Serão também construídos passeios em algumas zonas do troço.

A zona de intervenção localiza-se no distrito de Braga e atravessa os concelhos de V. N. de Famalicão, especificamente as freguesias de Gavião, Vale (S. Martinho), Requião, Vermoim, Pousada de Saramagos e Joane, e o concelho de Guimarães, cruzando a União de Freguesias de Airão S. Maria e Airão S. João e Vermil, e a Freguesia de Ronfe e Brito.

Partilhar