Jornada 27 da I Liga de sexta a segunda

 

Faltam oito jornadas para o final do campeonato da I Liga. A jornada 27 começou esta sexta-feira santa (feriado nacional) com três jogos e termina na próxima segunda-feira.

O FC Vizela-Casa Pia é o único jogo que se disputa no domingo de Páscoa pelas 18 horas. Sobre este impróprio agendamento, num concelho com as tradições pascais em alta à hora dessa partida, já se disse tudo, não vale a pena continuar a chover no molhado. O Vizela precisa de vencer porquanto a margem de manobra compara se a andar num trapézio sem rede, como tal todo o apoio será pouco. 
Na época anterior (2022-2023) o FC Vizela tinha mais 14 pontos do que na atual à 26ª jornada. 

A Bola escreve que 'a expulsão de Matías Lacava, na passada ronda, no Estádio do Dragão, diante do FC Porto (4-1) abriu uma vaga no onze e entre as várias opções está Domingos Quina. O médio luso-guineense é um forte candidato a figurar entre as primeiras escolhas do técnico Rubén de la Barrera. Emprestado pela Udinese, o jogador de 24 anos, já participou em seis jogos, somando 451 minutos desde que chegou ao Vizela em janeiro'.
Samuel Essende (foto superior) é o melhor marcador do FC Vizela com 14 golos, 13 no campeonato e um na Taça de Portugal. 

JORNADA 27

HOJE SEXTA-FEIRA SANTA 

Gil Vicente - Famalicão, 1-2

Benfica - Chaves, 1-0

Est. Amadora - Sporting, 1-2

SABADO 

Vitória - Moreirense, 1-0

Arouca - Farense, 2-1

Boavista - Rio Ave (0-0)

Estoril Praia - FC Porto, 1-0

DOMINGO DE PÁSCOA 

FC VIZELA - Casa Pia (18h00)

SEGUNDA-FEIRA 

Portimonense - Braga (20h15)



CASTIGOS NO PORTO-VIZELA 

Conselho de Disciplina multou o FC Porto em 2.040 euros por atraso do jogo e 1.020 por entoar o 'cântico fdp' ao guarda redes do Vizela. 

O Vizela paga 572 euros pelo atraso do jogo, mais 31 euros do cartão amarelo de Bruno Costa, e 62 euros pelos dois cartões amarelos a Matías Lacava que terá de cumprir um jogo de castigo. 


Partilhar