Motocross em grande em Lustosa


As emoções do Motocross estiveram concentradas em Lustosa-Lousada no domingo, na primeira prova do campeonato regional de Pentacontrol com organização profissional a cabo do Clube Motard Figueiras, que contou com um dia de sol primaveril para entusiasmar um leque de pilotos nacionais e internacionais que não defraudaram as expetativas dos muitos aficionados presentes, com cada corrida a ser muito disputada entre os pilotos pelo melhor resultado.  

Foram mais de sete dezenas de pilotos que marcaram presença no Complexo Desportivo Voltas e Rodas, e que participaram nas quatro categorias a concurso. 

O grande vencedor foi Luís Outeiro da equipa Motos VR Yamaha Racing Team que "voou" na pista de Lustosa, vencendo todas as mangas e a grande final que juntou as categorias MX Elite e MX Pró. Luís Outeiro teve sempre ao longo do dia a concorrência forte de Pedro Rino na sua KTM e de Tomás Santos numa Gás Gás, eles que terminaram na segunda e terceira posições respectivamente. Luís Outeiro lidera o campeonato MX Pró, sendo que Pedro Rino lidera o campeonato de MX Elite. 



Na classe de MX Promoção foi Francisco Matias na sua KTM o vencedor, seguido de Hélder Costa (Yamaha) e Diogo Parente que fechou o pódio. 

Na classe Hobby habitualmente para pilotos que competem pelo prazer do Motocross, Francisco Pacheco ao volante da sua Yamaha, seguido do espanhol Manuel Sanchez e Marco Oliveira que fecharam o pódio. 

No final do evento foi realizada a cerimónia protocolar da entrega de prémios, em que os pilotos realçaram a importância da prova e a excelente organização do Clube Motard Figueiras.

A Pista Voltas e Rodas volta a abrir portas para a realização do Campeonato Nacional de Supercross em julho 2024. 

TODOS OS RESULTADOS EM: https://www.penta-control.com/site/index.php/noticias/520-resultados-regional-pentacontrol-mx-2024-lustosa

Fotos: Flávio Sousa 




Partilhar