Pacheco reclama 49 mil euros de prémios do Vizela SAD


O treinador do Vitória, Álvaro Pacheco e restante equipa técnica, interpôs uma ação no Juízo do Trabalho de Guimarães do Tribunal Judicial da Comarca de Braga contra a Futebol Clube Vizela – Futebol SAD.

No processo que deu entrada no passado dia 1 de Março, Álvaro Pacheco reclama 49.257,21 euros da SAD liderada  por Joaquim Ribeiro. Em causa está uma suposta dívida relativa a prémios da época 2022/2023 que não terão sido liquidados, o que a SAD contrapõe.

Além de Álvaro Pacheco, seis elementos da sua equipa técnica (ver fotos) na temporada em questão também avançaram com ações no Juízo do Trabalho de Guimarães. Pedro Valdemar, Bruno Pinto, Rui Lemos e José Teixeira encontram-se actualmente no Vitória, enquanto Marcelo Gonçalves e Daniel Barbosa já não trabalham com o treinador. 

Os técnicos em questão reclamam dívidas entre os 3.078 euros e os 7.696 euros. Mas também há quem reclame 500 euros apenas.

De acordo com a SAD do Vizela, o diferendo resulta de uma divergência na contabilização dos valores relativos aos prémios da época 2022/2023. 

O Presidente da SAD do FCV diz que foram pagos todos os valores correspondentes aos prémios de Álvaro Pacheco e sua equipa que esteve em serviço até Novembro e não até Maio, final da época. Nessa temporada, coube assegurar a manutenção da equipa na I Liga ao treinador Manuel Tulipa.

Os processos deram entrada no Tribunal do Trabalho e foram tornados públicos na página CITIUS na segunda-feira. 

Joaquim Ribeiro salientou que a SAD do Vizela é séria, que está aberta à Justiça e que não ficou a dever nada a ninguém. Porém aguarda serenamente o despacho do tribunal. 

https://www.citius.mj.pt/portal/consultas/ConsultasDistribuicao.aspx



Partilhar