Pesar pelo falecimento de Dr. José Agostinho Castro e Freitas


O Presidente da Câmara Municipal de Guimarães, Domingos Bragança, expressa a sua consternação pelo falecimento do Dr. Castro e Freitas, apresentando à sua família e amigos as mais sentidas condolências.

Nascido em 10 de Novembro de 1946, José Agostinho Dias de Castro e Freitas destacou-se não apenas como um dedicado profissional de saúde pública, mas também como um cidadão exemplar e uma figura de referência na comunidade vimaranense.

Com uma trajetória académica ímpar, concluiu a Licenciatura em Medicina pela Universidade de Luanda, o Curso de Saúde Pública na Escola Nacional de Saúde Pública e ainda um Ciclo de Estudos Especiais em Administração de Saúde na mesma instituição.

Ao longo da sua carreira, exerceu diversas funções de grande responsabilidade, desde Delegado e Subdelegado de Saúde de Guimarães e Delegado de Saúde de Fafe até Diretor Executivo do Agrupamento de Centros de Saúde do Ave II — Guimarães/Vizela ou Presidente do Conselho de Administração da ARS Norte, I.P., José Agostinho Dias de Castro e Freitas contribuiu significativamente para o desenvolvimento do sistema de saúde em toda a região Norte.

Com um notável percurso profissional, destacou-se também pelo seu compromisso com a comunidade médica, assumindo cargos como Presidente do Colégio da Especialidade de Saúde Pública da Ordem dos Médicos e Presidente da Direção da Associação dos Médicos de Saúde Pública, entre outros.

Guimarães perde não apenas um profissional exemplar, mas também um ser humano de caráter ímpar, cujo legado permanecerá como fonte de inspiração para todos.

O Presidente da Câmara Municipal de Guimarães, Domingos Bragança, expressa a sua consternação pelo seu falecimento através desta Nota de Pesar, apresentando à sua Família e Amigos as mais sentidas condolências.


Município de Guimarães Comunicação


Partilhar